A Barraca do Beijo 2 era um dos filmes mais esperados da Netflix, após o grande sucesso do seu antecessor. Já disponível na plataforma, no entanto, ele provou ser bem decepcionante.

O longa introduz uma série de ideias empolgantes, que pareciam que nos levariam a lugares inéditos, mas acaba não se aprofundando nesses pontos.

Podemos citar a insegurança sobre o relacionamento à distância, a ideia de um aparente “felizes para sempre” não durar muito, dentre outros.


Mas o que realmente é falho em A Barraca do Beijo 2 é a falta de qualquer conexão com a audiência sobre a vida e o amor em si.

O primeiro filme é especialmente perturbador, ao romantizar um “assédio acidental”, isso sem lidar com o comportamento agressivo de Noah em relação à Elle. Felizmente, o segundo se livra desse problema, mas traz muita objetificação, dessa vez, no entanto, de um garoto, ao invés das garotas do filme.

Ao menos, dessa vez, Elle não foi tratada como uma espécie de brinquedo, como no primeiro filme.

Mais decepção

Para piorar, A Barraca do Beijo 2 falha em dar poder para sua protagonista e a faz inteiramente dependente da sua necessidade de agradar os outros.

O foco não está no que é melhor para ela e sua busca pelo seu futuro baseado nas suas próprias ambições e sim em como suas decisões vão impactar seu relacionamentos e a percepção das pessoas em relação a ela.

Vemos Elle dividida sobre agradar o namorado ou melhor amigo – dessa forma, ela fica dividida entre ir para Harvard ou Berkeley, duas excelentes faculdades. O problema é que, em momento algum, vemos a preocupação sobre o que ela realmente quer.

Outro ponto negativo é a forma como Marco é trabalhado no filme. Vendido como um novo interesse amoroso de Elle, o personagem funciona apenas como dispositivo do roteiro para colocar uma provação no relacionamento dela com Noah.

Tudo é resolvido de forma rápida, artificial, sem qualquer grande reflexão sobre o relacionamento dos dois.

Com isso tudo, A Barraca do Beijo 2 acaba decepcionando ao criar expectativa sobre diversos pontos, não se aprofundando em qualquer um deles.

A Barraca do Beijo 2 está disponível na Netflix.