Filmes

Amado filme não ganha sequência por culpa de Angelina Jolie

Estrelado por Angelina Jolie, Lara Croft: Tomb Raider não foi exatamente muito bem recebido pela crítica e opinião pública. Ainda assim, o filme se saiu bem nas bilheterias, o que garantiu sua continuação.

A sequência, Lara Croft: Tomb Raider – A Origem da Vida, chegou em 2003 e colocou a personagem titular contra uma gangue chinesa e um cientista maligno a fim de encontrar a lendária caixa de Pandora.

Esse segundo filme também não foi bem recebido e a bilheteria foi bem abaixo do primeiro Tomb Raider. Ainda assim, o longa estrelado por Angelina Jolie conseguiu ter lucros.

Fica a questão, portanto, por que nunca vimos um terceiro filme baseado nos games de Tomb Raider, estrelado por Angelina Jolie?

Tomb Raider 3

Inicialmente, parecia certo que veríamos Tomb Raider 3 com Angelina Jolie. A obra tinha potencial para sustentar uma nova franquia e ainda gerava lucros para a Paramount.

Além disso, Chris Barrie, que interpretou o mordomo de Lara nos dois filmes disse, em 2004, que um terceiro filme estava planejado.

O filme nunca aconteceu e essa decisão partiu inteiramente de Angelina Jolie. Em entrevista em 2004, a atriz disse: “simplesmente não acho que preciso fazer outro, porque fiquei bem feliz com o anterior. É o que realmente queríamos fazer”.

Considerando que os dois filmes de Tomb Raider colocaram Angelina Jolie na lista das atrizes mais queridas de Hollywood, é compreensível o fato dela não querer retornar para uma franquia em declínio.

O filme certamente não acabaria com a carreira de Angelina Jolie, mas poderia tê-la impactado de maneira considerável, dependendo da sua (falta de) qualidade.

Com isso, Tomb Raider e Lara Croft não foram vistos nas telonas por um bom tempo, até 2018, quando Alicia Vikander assumiu o papel da personagem.

O novo filme foi melhor recebido pela crítica e pelos fãs, ainda que não seja exatamente uma pérola cinematográfica.

Já Angelina Jolie está escalada no vindouro filme da Marvel, Os Eternos, que deve chegar aos cinemas em fevereiro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.