A história do Capitão América (Chris Evans) chegou a uma conclusão adequada em Vingadores: Ultimato, mas o tempo do personagem no MCU pode não ter acabado ainda. Em uma entrevista recente, os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, indicaram que gostariam de explorar uma história paralela sobre Capitão América que não apareceu no filme.

Aqui está o que os diretores disseram sobre o retorno de Capitão América ao MCU e como Evans se sente sobre reprisar o papel icônico.

Evans se juntou ao MCU em 2011 com seu primeiro filme solo, Capitão América: O Primeiro Vingador. Ao longo dos anos, Capitão América se tornou uma das principais faces do MCU e apareceu em três filmes solo, além de todos os principais crossovers da Marvel.


Mas o ator se despediu do MCU em Vingadores: Ultimato. Nas cenas finais do filme, Capitão América foi encarregado de devolver as Joias do Infinito aos seus devidos lugares no tempo.

Ele optou por permanecer no passado com o amor de sua vida, em vez de retornar à linha do tempo atual.

Capitão América apareceu como um homem velho para entregar seu escudo icônico a Sam Wilson, de Anthony Mackie, também conhecido como Falcão. Com a Marvel avançando com Mackie como o novo Capitão América, parece que Evans realmente acabou seu trabalho como Steve Rogers nas telonas.

Os fãs da Marvel, é claro, têm se perguntado se Evans algum dia reprisará seu papel em um projeto futuro. Se os diretores de Vingadores: Ultimato, Joe e Anthony Russo, tiverem uma palavra a dizer, Evans terá pelo menos mais um filme no MCU.

A possível volta do Capitão América

Segundo todos os relatos, parece que Evans não estará reprisando seu papel de Capitão América tão cedo. Mas em uma entrevista recente ao Comic Book Movie, os Irmãos Russo foram questionados sobre as chances de dirigir outro filme do Capitão América.

Como os fãs da Marvel devem se lembrar, o primeiro filme da Marvel que os Irmãos Russo dirigiram foi Capitão América: O Soldado Invernal. Eles passaram a dirigir Capitão América: Guerra Civil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Não está claro se Joe e Anthony voltarão ao MCU, mas se eles tivessem uma escolha, eles adorariam dirigir um filme que explorasse o que aconteceu com Capitão América quando ele voltou no tempo para devolver as Joias do Infinito no final de Vingadores: Ultimato.

“Seria uma ótima história para contar, sem dúvida. Não sei se precisa ser contada, mas seria uma ótima história para contar, e adoraríamos contar, mas acho que há outras histórias para acompanhar agora”, compartilhou Joe.

Os Irmãos Russo não estão contratados para dirigir futuros filmes da Marvel após Vingadores: Ultimato. Mas há poucas dúvidas de que trazer Evans de volta ao MCU seria um grande sucesso para os fãs.

Isso também ajudaria a esclarecer a decisão de Capitão América de permanecer no passado.

A Marvel, infelizmente, não comentou sobre a ideia de trazer Evans de volta. O ator, no entanto, compartilhou seus pensamentos sobre a possibilidade de retornar ao MCU.

Durante uma aparição no Graham Norton Show, o apresentador perguntou a Evans se ele consideraria reprisar seu papel como Steve Rogers. Em resposta, Evans afirmou que está aberto a interpretar o personagem novamente, mas há apenas uma maneira de ele voltar.

“Não é um ‘não’ difícil, mas também não é um ‘sim’ ansioso”, afirmou.

“Acho que Capitão América teve uma jornada muito complicada, e acho que eles fizeram um trabalho muito bom, deixando-o completar sua história.”

Evans acrescentou que não seria uma boa ideia trazer Capitão América de volta “só por causa do dinheiro”. Ele também explicou como não acha que o público deve determinar se deve ou não trazê-lo de volta.

Para Evans, a única maneira de ele voltar como Capitão América é se a Marvel tivesse uma história boa o suficiente para fazer isso acontecer. E teria que ser algo que contribuísse para a jornada de Capitão América sem tirar nada da história original.

A ideia de Joe e Anthony de explorar a história de Capitão América antes de sua aposentadoria definitivamente se encaixa na ideia de Evans de “adicionar à história”. Mas não se sabe se a Marvel se interessa mesmo por essa ideia.

No Brasil, Vingadores: Ultimato está disponível no Amazon Prime Video.