Filmes

Ator da DC denuncia abusos de diretor de Liga da Justiça e Os Vingadores

O ator de Liga da Justiça da DC, Ray Fisher, criticou o comportamento do diretor Joss Whedon (Os Vingadores) no set de refilmagens do filme. Fisher foi escalado como Victor Stone, também conhecido como Ciborgue, pelo diretor Zack Snyder, aparecendo pela primeira vez em Batman v Superman: A Origem da Justiça antes de ter um papel maior em Liga da Justiça.

No entanto, Snyder saiu de Liga da Justiça e a Warner Bros. trouxe Whedon para dirigir as refilmagens e finalizar o corte do cinema. Com Whedon supervisionando Liga da Justiça, grande parte do filme foi cortada, incluindo um grande pedaço do enredo de Fisher sobre Ciborgue.

Desde então, Snyder indicou um papel muito mais significativo de Ciborgue em sua versão de Liga da Justiça.

Com o anúncio de que o Snyder Cut de Liga da Justiça será lançado no HBO Max em 2021, houve muita conversa sobre o que o diretor precisa fazer para terminar sua versão e como exatamente será diferente do corte de cinema de Whedon. Os primeiros relatórios indicavam que os atores de Liga da Justiça precisariam trabalhar mais para ajudar a concluir o Snyder Cut.

Desde que o Snyder Cut foi anunciado oficialmente, as estrelas de Liga da Justiça têm sido mais fortes sobre o que passaram nas refilmagens de Whedon. Fisher retratou anteriormente os elogios que ele havia dado ao trabalho de Whedon e agora ofereceu mais informações sobre o que aconteceu durante as refilmagens.

No Twitter, Fisher postou uma declaração sobre o comportamento de Whedon no set da Liga da Justiça, chamando-o de “abusivo” e “não profissional”. Fisher passou a nomear Geoff Johns, que era presidente e diretor de criação da DC Entertainment na época, e o produtor Jon Berg como aqueles que permitiram o comportamento de Whedon no set.

Veja a declaração completa de Fisher abaixo.

Nova versão

Liga da Justiça estreou em 2017. Teve uma fraca recepção com a crítica e foi um fracasso em bilheteria.

A versão de Liga da Justiça de Zack Snyder vai trazer tudo o que havia sido planejado originalmente pelo diretor.

O Snyder Cut de Liga da Justiça será lançado no HBO Max em 2021. O serviço ainda não está disponível no Brasil.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.