Chris Evans tem iluminado o cinema há anos, seja em sucessos de bilheteria como os filmes dos Vingadores ou em filmes de menor escala como Entre Facas e Segredos. Mas agora, o astro está voltando sua atenção para alguns projetos para a TV ( sendo o último deles Em Defesa de Jacob, do Apple TV+), abandonando um pouco o cinema.

Então, por que Evans decidiu dar o salto do cinema para a TV? Bem, de acordo com o ator, foram as oportunidades únicas de contar histórias que o atraíram para o meio, e essa ideia só foi solidificada depois que ele se encontrou com as mentes por trás de Em Defesa de Jacob.

“Ao meu ver, há 20 anos, as linhas entre TV e cinema podem ter sido um pouco mais claramente traçadas. Hoje em dia, muitas histórias maravilhosas estão acontecendo no mundo da TV, agora que o streaming é onipresente também”, contou o ator, que mudou de uma carreira no cinema para uma na TV.


“Foi importante ter me encontrado com Mark Bomback e Morten Tyldum. Eles me mostraram o roteiro. Eventualmente, eu sabia que queria trabalhar com aquelas pessoas.”

Foco nas séries

Os comentários recentes de Chris Evans ao Deadline são compreensíveis, pois a atual Era de Ouro da Televisão levou à criação de mais do que alguns seriados aclamados. As adaptações de TV baseadas em obras literárias como Em Defesa de Jacob tornaram-se particularmente predominantes nos últimos anos.

Chris Evans está longe de ser o único ator de cinema a encontrar um lugar para si no mundo da televisão. O vencedor do Oscar duas vezes, Mahershala Ali, apresentou performances de alto nível em séries como True Detective e Ramy.

Enquanto isso, Reese Witherspoon não apenas teve papeis principais em projetos como Big Little Lies e The Morning Show, mas também trabalhou nos bastidores como produtora dos projetos. Pode-se imaginar que Chris Evans não teve nenhum problema em fazer filmes na maior parte de sua carreira, mas não seria surpreendente se ele precisasse de uma mudança de cenário.

É fácil ficar entediado com uma rotina e, para os atores, esse pode certamente ser o caso na escolha de projetos. Felizmente para Evans, seu papel em Em Defesa de Jacob parece estar dando frutos.

A minissérie não apenas recebeu críticas positivas, mas também se tornou um dos programas mais populares do Apple TV+. Evans chegou a trabalhar nos bastidores como produtor executivo.

O ator de Vingadores: Ultimato também recebeu elogios por seu papel como Andy Barber e poderia obter algum reconhecimento de prêmios. O que Chris Evans planejou a seguir é atualmente desconhecido, mas os fãs certamente ficarão interessados em qualquer que seja o projeto.

Chris Evans se despediu de seu papel como Capitão América com Vingadores: Ultimato. No Brasil, o filme da Marvel está disponível no Amazon Prime Video.