A franquia Piratas do Caribe ficou marcada pelas atuações de Johnny Depp como Jack Sparrow. Porém, após polêmicas e um baixo desempenho de filmes recentes, isso poderia estar mudando.

Informações são de que a Disney estaria planejando um recomeço para Piratas do Caribe. A franquia, que já foi bastante rentável, estaria ganhando um reboot e um longa derivado.

Ao mesmo tempo, rumores dão conta de que Johnny Depp teria perdido o papel de Jack Sparrow. O principal motivo seria de que a Disney não gostou do polêmico divórcio do ator com Amber Heard, atriz de Aquaman.


O ator foi acusado de violência doméstica, o que nunca foi provado por Amber Heard. Mesmo assim, os rumores sobre a saída de Piratas do Caribe continuaram.

O mais recente é que Robert Downey Jr, astro dos Vingadores da Marvel, estaria sendo cotado para um papel cômico no reboot de Piratas do Caribe. Muitos entenderam que o famoso seria o substituto de Johnny Depp na franquia.

Mas, não é bem isso que está acontecendo.

Ator de Vingadores no lugar de Johnny Depp?

O que acontece é que a Disney nunca confirmou que Johnny Depp perdeu o papel de Jack Sparrow. É bem verdade que o personagem pode desaparecer nos próximos filmes.

Porém, os filmes citados seriam para novos personagens da franquia. Assim, é improvável que o ator de Vingadores chegue como o novo Jack Sparrow.

Outra informação é que esse reboot seria estrelado por Karen Gillan, também atriz dos Vingadores. A especulação é que a atriz assumiria o papel de Redd, personagem que ainda não foi usada nos cinemas, mas é famosa nos parques da Disney (Piratas do Caribe é baseado em uma atração do local).

Enquanto isso, um derivado com Margot Robbie, a Arlequina da DC, estaria em desenvolvimento. Esse filme se passaria no mesmo mundo do Jack Sparrow de Johnny Depp.

Com isso, os fãs ainda devem esperar para um posicionamento oficial da Disney sobre o que acontecerá com Jack Sparrow e Johnny Depp. As outras informações também não foram comentadas ainda pelo estúdio.

Os filmes de Piratas do Caribe ainda não têm previsão de estreia.