Filmes

Balões de Pennywise escondem terrível segredo de It: A Coisa

It: A Coisa apresentou a história das crianças de Derry e do palhaço Pennywise em dois filmes. Neles, os balões vermelhos carregados pelo vilão se tornaram icônicos entre os fãs.

Na divulgação de It: Capítulo 2, por exemplo, os balões foram usados em ações e diversas peças. Porém, eles podem esconder um segredo macabro do que serem simplesmente símbolos para franquia e para os fãs.

Como os filmes indicam e o livro de Stephen King deixa claro, Pennywise é apenas a forma preferida de It. Esse ser maligno é uma entidade cósmica que chegou há muito tempo em Derry.

Olhando por esse lado, uma teoria mostra que os balões podem carregar um grande significado para o monstro. Eles seriam, de certa forma, vitais para Pennywise.

Os itens não seriam apenas para compor um visual assustador de palhaço. Mais do que isso, estariam ligados às vítimas.

A verdade sobre It: A Coisa

A teoria é de que os balões carregam as almas das vítimas de Pennywise. Além disso, seriam representações da verdadeira forma de It.

Na história, Bill Denbrough descreve a entidade como uma criatura peluda interminável, com luzes laranjas destrutivas. Além disso, o máximo que a capacidade humana poderia compreender sobre It é a forma de uma aranha bizarra.

Assim, os balões em It: A Coisa esconderiam essa verdadeira forma, que de certa maneira é mais um mistério sobre Pennywise. Por mais interessante que seja, a teoria nunca chegou a ser confirmada.

Os fãs esperam que a franquia ganhe um filme prelúdio para explicar os segredos da entidade. O diretor dos dois longas, Andy Muschietti, até levantou essa possibilidade, mas nada está confirmado.

Os filmes de It: A Coisa podem ser conferidos em plataformas digitais.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.