Uma cena excluída de Vingadores: Guerra Infinita, com Professor Hulk, Viúva Negra e Falcão, foi compartilhada on-line. A cena serve como a introdução de Natasha ao Professor Hulk, um personagem que foi introduzido na continuação, Vingadores: Ultimato.

“Eu amo Vingadores: Guerra Infinita, mas merecíamos ver a transformação de Professor Hulk no final do filme”, escreveu um fã da Marvel no Twitter, compartilhando a cena, que carece de efeitos completos, mostrando o ator Mark Ruffalo em seu traje de captura de movimento e não como o Gigante Esmeralda.

“Concordo, isso seria incrível de ver terminado. Teria uma batalha de Hulk contra Thanos no final também”, escreveu um fã em resposta.


“Se essa cena estivesse em Vingadores: Guerra Infinita, eu ficaria muitíssimo mais contente com o Professor Hulk. A cena em Vingadores: Ultimato me fez ficar tão constrangido que eu não posso acreditar que foi isso que eles escolheram”, escreveu outro internauta.

Mudança decepcionante

A cena foi projetada como um eco de uma cena semelhante em Vingadores: Era de Ultron, na qual Natasha tenta acalmar Hulk depois de uma batalha, mas aqui ela percebe que ele não precisa mais se acalmar. Os lados de Bruce Banner e Hulk de sua personalidade se uniram.

Na versão final de Vingadores: Guerra Infinita, Banner passou toda a trama tentando convencer Hulk a retornar, e foi forçado a vestir a armadura Hulkbuster na batalha do clímax do filme.

Os escritores Christopher Markus e Stephen McFeely haviam conversado com o New York Times sobre a decisão de excluir a cena.

“Houve um tempo em que Banner se tornava o Professor Hulk em Vingadores: Guerra Infinita. Foi muito divertido, mas veio no momento errado. Era um momento de esperança quando todo mundo estava caído”, disse Markus.

“Isso acontecia em Wakanda. No arco, Banner não estava se dando bem com o Hulk, que se recusava a reaparecer. Então eles se comprometiam um com o outro e se transformavam em Professor Hulk”, acrescentou McFeely.

No Brasil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato estão disponíveis no Amazon Prime Video, assim como outros filmes da Marvel.