O produtor de Constantine, Akiva Goldsman, revelou planos para uma sequência descartada, que mostraria o personagem de Keanu Reeves conhecendo Jesus Cristo.

Constantine, de Keanu Reeves, foi um dos filmes mais peculiares de super-heróis lançados em meados dos anos 2000. Antes do MCU e da trilogia Batman: O Cavaleiro das Trevas mudarem o gênero de super-herói dos dias modernos, os estúdios estavam assumindo projetos como Constantine que eram arriscados e estranhos, concentrando-se no lado sobrenatural desses personagens.

Baseado nos quadrinhos de Hellblazer, Constantine foi um sucesso decente nas bilheterias em 2005, mas não o suficiente para justificar uma sequência. Embora o estúdio possa não ter se interessado em ver Reeves retornando como o personagem, o produtor Akiva Goldsman teve uma ideia insana para uma sequência proibida para menores de idade.


Ideias para sequência

Falando com Collider durante o painel do 15º aniversário de Constantine na Comic-Con@Home, Goldsman revelou que queria fazer uma sequência mais adulta que ninguém compraria por causa de quão “estranha” era.

“Queríamos fazer uma sequência que fosse proibida para menores. Acho que provavelmente teríamos conseguido hoje em dia. Nós tentamos de várias maneiras. Seria uma sequência estranha, com uma intimidade maior entre os personagens. Não seria exatamente cheia de ação, mas ainda teria ação. Estava ficando cada vez mais difícil de fazer.”

Goldsman continuou revelando que a sequência teria mostrado o personagem de Keanu Reeves se encontrando com o próprio Jesus Cristo.

“Nós conversamos e tivemos ideias. Ele acordava numa cela e um dos prisioneiros era Jesus. Ele aparecia em Nova York. Com certeza, tivemos algumas ideias para a sequência.”

Constantine se tornou um filme cultuado há uma década, conquistando novos fãs a cada ano. Com a popularidade do filme crescendo e Hollywood obcecada com a nostalgia, é surpreendente que uma sequência não tenha sido aprovada.

Recentemente, o diretor Francis Lawrence discutiu sobre como ele e Keanu Reeves queriam fazer uma sequência, mas os planos foram abandonados pela Warner Bros. Embora tenham se passado 15 anos desde que o filme agraciou o público, a popularidade duradoura de Reeves e o reconhecimento do nome de Constantine poderiam resultar em uma sequência.

Atualmente, no entanto, não há planos para mostrar o personagem retornando ao cinema. Constantine deve aparecer na série de Liga da Justiça Sombria do HBO Max.

Constantine, com Keanu Reeves, chegou aos cinemas em 2005.