A pandemia do novo coronavírus continua a impactar a produção e o lançamento de filmes ao redor do mundo. Agora, foi anunciado que Top Gun: Maverick, com Tom Cruise, foi adiado novamente.

A produção da Paramount em parceria com a Skydance foi adiada de 23 de dezembro de 2020, para 2 de julho de 2021. Com isso, teremos de esperar um pouco mais para ver Tom Cruise pilotando jatos.

Além disso, a Paramount anunciou o adiamento de Um Lugar Silencioso 2, com Emily Blunt, dirigido por seu marido, John Krasinsky. O filme estrearia em setembro deste ano (após já ter sido adiado uma vez) e chegará aos cinemas apenas em 23 de abril de 2021.


Além de Top Gun 2 e Um Lugar Silencioso, a Paramount também deu novas datas para outros lançamentos. Jackass chega aos cinemas em 3 de setembro de 2021; já Sonic 2 no dia 8 de abril de 2022.

Vale ressaltar que essas datas correspondem ao lançamento nos EUA, ainda não se sabe quando os filmes chegarão aos cinemas no Brasil, mas é provável que até o meio de 2021 a pandemia já esteja controlada.

Top Gun 2

Em Top Gun: Maverick, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.

Além disso, Pete vira um mentor para uma nova geração de pilotos. Esses jovens podem ter ligação com o passado do personagem de Tom Cruise.

O elenco da continuação ainda traz Val Kilmer, Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm, Miles Teller, Glen Powell e Manny Jacinto.

A direção é de Joseph Kosinski, com roteiro de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Top Gun: Maverick chega em 2 de julho de 2021 nos cinemas americanos. Ainda não há data de estreia no Brasil.