Filmes

Conheça a história que It: A Coisa não quis contar nos filmes

It: A Coisa foi adaptado para uma minissérie de TV e dois filmes nos cinemas, mas ambas as versões ignoram uma subtrama de livro envolvendo o marido abusivo de Bev, Tom Rogan. Beverly Marsh é uma parte única do Clube dos Otários, e não apenas porque ela é a única mulher do grupo.

Enquanto todos os perdedores são ameaçados por Pennywise e outras formas da Coisa, além do sádico valentão Henry Bowers, Beverly tem que lidar com outra ameaça que reside em sua própria casa.

O pai de Beverly, Alvin Marsh, é um homem absolutamente repugnante em todas as versões de It: A Coisa, mas o filme de 2017 dá um passo adiante, tornando-o explicitamente abusivo sexualmente para sua filha. Mesmo que a Coisa não existisse, Bev ainda teria que lidar com seu pai, e é isso que torna ainda mais triste ver que ela acabou se casando com um homem violento como ele.

Infelizmente, isso é verdade não somente na ficção, pois muitas vítimas de abuso infantil acabam gravitando em direção a outro agressor quando adultas.

Tom Rogan faz uma aparição memorável, mas breve, na minissérie de It: A Coisa de 1990 e no filme It: Capítulo Dois de 2019. No livro de Stephen King, porém, ele tem muito mais a fazer, pois não está disposto a deixar Beverly ir.

Subtrama cortada

Na minissérie de It: A Coisa de 1990, Tom Rogan (interpretado por Ryan Michael) tenta continuar abusando de Beverly, mas ela revida e escapa, e Tom sai completamente da história. Em It: Capítulo Dois, acontece quase exatamente a mesma coisa, com Tom agora interpretado por Will Beinbrink.

No romance de Stephen King, Tom não desiste depois que Bev o deixa. Em vez disso, ele vai até uma de suas amigas e a bate até ela admitir que a esposa dele foi para Derry.

Ele a segue até lá, com a intenção de matá-la e possivelmente acabar com Bill Denbrough, que ela tinha chamado de um “velho amigo” e Tom achava que ela o estava traindo com ele.

Os planos de Tom dão errado quando ele chega a Derry, ao encontrar a Coisa, que o coloca sob controle. A Coisa usou Tom para sequestrar a esposa de Bill, Audra, que seguiu Bill até Derry no livro de King e na minissérie, e a levou de volta ao seu covil.

Uma vez lá, Tom vê as Luzes da Morte, e nem é necessário dizer que sua reação não é boa, caindo morto no local. A Coisa o devora; afinal, por que deixar uma boa refeição ser desperdiçada?

Embora seja satisfatório ler Tom sendo devorado, não é difícil de entender por que essa subtrama foi removida das duas adaptações de It: A Coisa na tela.

É meio que algo isolado, e considerando que as duas adaptações já são muito longas, provavelmente seria supérfluo.

It: A Coisa chegou aos cinemas em 2017, enquanto It: Capítulo Dois estreou em 2019.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.