Filmes

Conheça segredo macabro de Thanos que Marvel não mostra no MCU

Thanos se tornou um favorito dos fãs com os filmes Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Os fãs da Marvel até querem que o personagem volte para o MCU, o universo cinematográfico da editora.

Se isso acontecer, a Marvel, quem sabe, pode contar algo chocante sobre Thanos.

Thanos tem o apelido de Titã Louco por uma razão. Ao tentar entender a própria existência, o vilão mostrou os famosos traços de loucura.

Primeiro, ele matou 17 jovens colegas ao conseguir uma resposta. Depois, acreditava que a mãe, Sui-San, podia dar as respostas que ele queria.

Com esse pensamento, Thanos matou a própria mãe ao também não obter uma resposta. Não apenas isso, começou a fazer experimentos com o corpo dela para tentar descobrir algo.

Porém, o Titã Louco não encontrou nada e não se importou de ter matado a mãe. Pode ser que de forma adaptada a história chegue ao MCU.

É difícil imaginar o conto completo, uma vez que os filmes da Marvel costumam ter classificação para maiores de 13 anos.

Além desse fato, há ainda outros pontos chocantes sobre Thanos na Marvel.

Thanos se apaixona pela Morte

No universo da Marvel, a Morte é também uma personagem. Não apenas isso, ela chega a ser o par romântico de Thanos.

O Titã Louco até tem histórias em que mata apenas para impressionar o amor dele. Porém, muitas vezes, a Morte não fica muito impressionada pelo vilão.

Nos quadrinhos, a personagem até chega a preferir o Deadpool. O triângulo amoroso é um dos mais inusitados da Marvel.

Thanos adora matar pela metade

Os filmes do MCU não deixam isso claro. A Marvel apenas mostra que Thanos tem o plano de eliminar metade da vida para salvar a Terra na visão dele.

Porém, nos quadrinhos, Thanos faz isso não por ter um plano. Com a paixão dele pela Morte, o Titã Louco mata metade do universo com um estalo para mostrar como é forte – apenas isso.

Isso acontece em Desafio Infinito #1.

A vida diferente de Thanos

A vida de Thanos aposentado é representada de forma diferente em Vingadores: Ultimato. No cinema, o vilão acredita que é um Deus vivo, que tomou a difícil decisão de eliminar metade da vida e agora está em paz no planeta-fazenda dele.

Nos quadrinhos, o Titã Louco tem a vida na fazenda após ser derrotado. O momento da vida simples serve de aprendizado para o vilã da Marvel.

É chocante imaginar que o grande vilão Thanos pode ter uma redenção, querendo deixar de lado tudo de ruim que fez.

Thanos tem família poderosa

Os filmes do MCU não mostram a família de Thanos – isso vai mudar com Os Eternos

De qualquer forma, o Titã Louco tem uma família poderosa nos quadrinhos da Marvel. O personagem é apenas um dos filhos do Mentor, um grande cientista de Titan.

Thanos é irmão de Eros, conhecido como o Starfox, e de Sersi. Os dois fazem parte dos Eternos – com Sersi confirmada para aparecer no filme. Além disso, esses dois heróis também chegam a ajudar os Vingadores.

O filme de Os Eternos tem previsão para fevereiro de 2021.

Thanos tem origem parecida com a do Batman

Como os fãs devem lembrar, Bruce Wayne, que se sente um estranho, cai em uma caverna um dia. Apesar de ser assustador, o momento dá forças para ele e o define – o que tem ligação direta com a criação do Batman.

A origem de Thanos passa por isso. De uma família poderosa, o Titã Louco era quieto e diferente, até que conseguiu fazer amigos na escola.

Para impressioná-los, Thanos foi a uma caverna coletar gemas (a eterna paixão dele). Porém, o lugar cedeu e o vilão ficou sozinho e preso por 3 dias.

Thanos poderia ter comido criaturas, que pareciam lagartos e que estavam lá. Mas, ele não quis tirar vidas e encontrou a saída sozinho. A ironia é que esses bichos comeram os amigos dele, que estavam do outro lado da caverna.

Depois, o Titã Louco voltou ao local e matou os lagartos. Foi a primeira vez que o vilão matou algo e sentiu o gosto da vingança. O momento na caverna definiu Thanos.

Thanos como Justiceiro

Thanos é um vilão por natureza. A Marvel já imaginou o que aconteceria se o Titã Louco recebesse outro tipo de criação – o que não funcionou.

O Motoqueiro Fantasma Cósmico, que é uma versão de Frank Castle/O Justiceiro ainda mais poderosa, voltou ao passado e sequestrou o bebê Thanos. A ideia era dar outra educação para ele.

Porém, isso só piorou a situação. O Thanos Justiceiro é ainda pior que o Titã Louco original.

No fim, o bebê Thanos foi devolvido para o tempo dele.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.