Filmes

Constantine 2, para maiores e com Keanu Reeves, é revelado

Constantine continua até hoje com uma legião de fãs, com muitos pedindo para que Keanu Reeves retorne ao papel baseado em quadrinhos da Vertigo/ DC.

Agora, durante painel no Comic-Con@Home, Keanu Reeves se reuniu com o diretor de Constantine, Francis Lawrence, e o produtor Akiva Goldsman para discutir o filme e uma possível continuação.

O produtor lembrou que, na época da produção do filme de 2005, uma possível continuação era frequentemente discutida.

“Sim, meu Deus, sim”, disse Goldsman. “Isso aparecia sem parar. Queríamos fazer. Queríamos fazer uma continuação para maiores, acho que conseguiríamos fazer amanhã. Sim, tentamos muitas diferentes maneiras de encontrar um jeito”.

“Sempre parecia para os estúdios, a Village Roadshow e a Warner, uma ideia não muito agradável”, disse o produtor.

Um filme estranho

Goldsman revelou que o estúdio não sabia o que pensar da “estranheza” do filme.

“Acho que uma das melhores coisas do filme é que ele fica igualmente confortável em uma cena entre Keanu e Rachel Weisz, como fica em uma cena com demônios voando por aí”, continuou o produtor.

“Essas coisas ficam cada vez mais difíceis de se fazer. E mesmo na época, por mais que quiséssemos fazer uma continuação, e conversamos, tivemos ideias”, disse o produtor, parando com um suspiro.

“Eu gosto daquela ideia na qual ele acorda em uma cena e tem de identificar o prisioneiro, foi ideia do Frank, lembra?”, continuou, referindo-se ao diretor de Constantine.

Francis Lawrence, diretor de Constantine, também falou sobre a performance comercial do filme.

“Sabe, o filme se saiu bastante bem”, disse o diretor. “E isso foi em uma época em que as pessoas vendiam DVDs, e acho que ele se saiu bem nisso na época. Mas não foi um sucesso estrondoso e não foi aclamado pela crítica na época”.

Dessa forma, o diretor deixou bem claro por que uma continuação de Constantine nunca aconteceu – o estúdio não enxergou a obra como um sucesso financeiro que justificasse uma continuação.

Em todo caso, ainda há esperança para um novo filme de Constantine com Keanu Reeves. O jeito é esperar por boas notícias.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.