Séries

Criador revela como Breaking Bad poderia ser muito diferente

Imaginar Breaking Bad em qualquer outro lugar fora de Albuquerque, Novo México, é praticamente inconcebível, mas a série quase se passou em outro lugar dos EUA.

Em entrevista à revista Slant, Vince Gilligan, um dos criadores e showrunner de Breaking Bad, explicou que a série deveria se passar em Riverside, Califórnia, até que o estúdio recomendou que eles reconsiderassem tal decisão.

“Eles disseram que o Novo México tinha isenção de impostos para produções de cinema e televisão, e é algo bem substancial”, explicou Gilligan.

“Realmente é algo difícil de ignorar… então o Novo México se tornou rapidamente o novo lugar onde decidimos gravar nossa série, por razões estritamente financeiras”, disse o criador da série.

“Queríamos que nosso orçamento limitado pudesse render mais”, continuou o showrunner de Breaking Bad.

Benefícios mútuos

Não foi apenas Breaking Bad (e Better Call Saul, eventualmente) que se beneficiou dessa mudança. A própria cidade de Albuquerque se tornou um destino comum para turistas, com companhias oferecendo tours baseados em Breaking Bad.

Restaurantes locais também criaram cardápios inspirados na série, como um local que vende donuts, que criou um doce inspirado na droga azul de Jesse e Walt.

A série derivada de Breaking Bad, Better Call Saul, continuou a gravar no Novo México e atualmente está sendo exibida.

A série acabará em 2021, com sua sexta temporada, que promete encerrar a história desses personagens introduzidos em Breaking Bad definitivamente. No Brasil, Better Call Saul é exibida pela Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.