Netflix

Diário de uma Paixão é baseado em história real? Veja a verdade

Diário de uma Paixão é uma emocionante história de amor. O filme segue Noah Calhoun e a rica Allie.

Noah (Ryan Gosling) é um operário que se apaixona perdidamente por Allie (Rachel McAdams), em um amor que se torna correspondido. Porém, o rapaz é enviado para Segunda Guerra Mundial, o que parece acabar com o romance.

Anos mais tarde, quando Allie está perto de se casar, Noah volta a reencontrá-la. Os dois percebem que a chama do amor deles não se apagou.

O que os fãs sabem é que Diário de uma Paixão é baseado no livro de Nicholas Sparks. Porém, há sim uma história real por trás do conto comovente de amor.

Inspiração na vida real

Diário de uma Paixão é influenciado por uma história real. Os personagens de Ryan Gosling e Rachel McAdams são inspirados pelos avós da ex-esposa de Sparks, Cathy.

O enredo de Diário de uma Paixão é praticamente inventado. Mas, alguns momentos do filme e os personagens foram inspirados na história de vida dos avós de Cathy.

Essa história foi contada no site do próprio Sparks.

“A história de Diário de uma Paixão foi inspirada nos avós de Cathy, duas pessoas maravilhosas que passaram mais de 60 juntas. Minha (então) esposa era muito próxima deles – os outros avós tinham morrido quando ela era jovem. E eles eram pessoas que ela amava visitar”, conta o autor.

Porém, quando Nicholas Sparks e Cathy se casaram, os avós não puderam comparecer. Os dois estavam doentes. Foi quando os recém-casados tiveram uma linda ideia.

Após a lua de mel, o então casal colocou as roupas do casamento e visitou os avós de Cathy. Sparks e a ex levaram ainda bolo e um vídeo da cerimônia.

Nesse encontro especial, os avós de Cathy contaram histórias da vida deles. Esses contos foram importantes para o escritor criar Diário de uma Paixão.

“Apesar da linda história, o que mais me lembro daquele dia era da linda maneira como se tratavam. A forma como o olho dele brilhava ao vê-la, como segurava a mão dela, como pegava chá para ela e como a cuidava com muito carinho. Eu me lembro de vê-los e pensar sobre estar casado por 60 anos. Eles se tratavam como eu e minha esposa estávamos nos tratando logo após o casamento”, completa o autor.

Com Ryan Gosling e Rachel McAdams, Diário de uma Paixão pode ser visto na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.