Os filmes de super-heróis são tão lucrativos como sempre. Graças ao anúncio de Liga da Justiça de Zack Snyder, os fãs estão ansiosos para descobrir cortes alternativos de outros filmes de quadrinhos.

Como Vingadores: Ultimato é o filme com maior bilheteria de todos os tempos, alguns se perguntam se o filme do MCU tem seu próprio corte de diretor.

Em alguns aspectos, a noção de uma versão alternativa de Vingadores: Ultimato parece risível. Afinal, a versão de cinema já dura três horas.


Os diretores Joe e Anthony Russo poderiam realmente ter gravado uma quantidade significativa de cenas? Por outro lado, ouvimos várias vezes sobre momentos que os escritores e/ou diretores descartaram durante a produção.

Tanto quanto os fãs sabem, a maioria dessas ideias – senão todas – foram deixadas de lado antes do início da produção. Mas há a chance de alguns momentos terem sido filmados.

A Marvel lançou um tributo ao falecido Tony Stark (Robert Downey Jr.) e uma participação especial de Katherine Langford como sua filha Morgan. Essas cenas levantam a questão: o que mais não vimos?

Corte de diretor a caminho?

Infelizmente para os fãs que esperam uma resposta mais detalhada a essa pergunta, Vingadores: Ultimato não receberá um corte de diretor tão cedo. E não é porque a Marvel esteja no caminho.

Em vez disso, o co-diretor Joe Russo – ao comentar sobre o próximo corte de Zack Snyder de Liga da Justiça – disse ao Comic Book Movie que o público já viu a visão dos irmãos Russo.

“Eu sempre acho ótimo quando a visão original de um diretor pode chegar à tela. Tivemos muita, muita sorte em nossas carreiras, porque tudo o que fizemos pela Marvel nós chamaríamos de nosso próprio corte de diretor. Eles foram muito gentis e respeitosos, e apoiaram muito a nossa visão para esses filmes.”

Russo acrescentou: “E não há nada que tenha sido cortado na sala de edição que de repente gostaríamos de devolver para esses filmes. Nós trabalhamos duro no que é o corte atual desses filmes. Portanto, temos muita sorte de ter divulgado o nosso próprio corte nos quatro filmes.”

Notavelmente, Russo não esclarece se eles filmaram qualquer subtrama ou sequência de ação importante ausente no corte final. Em vez disso, ele e o co-diretor Anthony Russo conseguiram reduzir o que quer que tivessem para a melhor versão da história.

Mesmo que uma tonelada de filmagem fosse cortada, provavelmente teria atrapalhado o ritmo do filme ou complicado sua história.

No Brasil, Vingadores: Ultimato, da Marvel, está disponível no Amazon Prime Video.