Tom Cruise e Brad Pitt tem uma parceria famosa na carreira. Os dois estrelam Entrevista com o Vampiro, de 1994.

Os astros poderiam ter feito sucesso novamente juntos. A revelação foi feita pelo diretor Joseph Kosinski, de Top Gun: Maverick.

Na Comic-Con 2020, o cineasta comentou que foi o primeiro contratado para o longa Ford vs Ferrari. Se ele tivesse continuado no projeto, escalaria Brad Pitt e Tom Cruise para os papéis principais.


“Eu não diria que chegamos perto das gravações, mas eu cheguei em um ponto em que tinha Tom Cruise e Brad Pitt lendo o roteiro juntos, o que foi incrível. Mas, nós não conseguimos o orçamento que precisávamos”, contou o diretor.

O filme teria outro nome, mas focaria na mesma história de Ford vs Ferrari. A trama mostra como o projetista Carroll Shelby e o piloto Ken Miles desenvolvem o carro mais rápido do mundo para bater a Ferrari nas 24 Horas de Le Mans.

O que se destaca no filme é a amizade entre Shelby e Miles. A história é inspirada na vida real.

No fim das contas, o longa foi feito por James Mangold, de Logan. Os papéis principais também foram de atores muito famosos: Christian Bale e Matt Damon.

Diretor e Tom Cruise em Top Gun 2

Kosinski se reúne com Tom Cruise em Top Gun: Maverick, a continuação do filme clássico de 1986. O cineasta não comentou se pretende no futuro tentar uma nova parceria entre o astro e Brad Pitt.

Em Top Gun: Maverick, o personagem de Tom Cruise, um piloto clássico, prova que o humano é ainda o mais importante dentro da evolução tecnológica – em um mundo onde drones e outros aparatos começam a ganhar destaque.

Além disso, Pete vira um mentor para uma nova geração de pilotos. Esses jovens podem ter ligação com o passado do personagem de Tom Cruise.

O elenco da continuação ainda traz Val Kilmer, Jennifer Connelly, Ed Harris, Jon Hamm, Miles Teller, Glen Powell e Manny Jacinto.

O roteiro é de Peter Craig, Justin Marks e Eric Warren Singer.

Top Gun: Maverick chega em julho de 2021 nos cinemas americanos. Ainda não há data de estreia no Brasil.