Filmes

Diretor teve reunião com Keanu Reeves sobre Constantine 2

Francis Lawrence, que dirigiu Keanu Reeves em Constantine, em 2005, revelou que falou com a estrela de John Wick sobre fazer uma sequência do filme. O suspense sobrenatural, que foi uma adaptação muito livre do personagem dos quadrinhos, foi o longa de estreia de Lawrence.

Ele então comandou Eu Sou a Lenda com Will Smith e dirigiu os últimos três filmes de Jogos Vorazes, bem como o suspense de espionagem de Jennifer Lawrence, Operação Red Sparrow, em 2018. Constantine foi um filme de grande orçamento que, na época, não foi bem recebido por fãs ou críticos.

Muitos não gostaram de Reeves no papel, já que nas histórias em quadrinhos, Constantine é de Liverpool e mora em Londres. O filme mudou o cenário para Los Angeles e tem apenas uma semelhança passageira com os quadrinhos.

No entanto, Constantine ganhou uma segunda vida nos últimos anos, com muitos apreciando a abordagem de Reeves sobre o personagem, além de como difere dos quadrinhos. O filme também foi apreciado por suas sequências de ação bem dirigidas.

Os boatos de uma sequência rondaram na internet por anos e, recentemente, foi relatado que J.J. Abrams está envolvido em um novo filme, embora não esteja claro se será um reboot ou não.

Agora, Lawrence acrescentou combustível ao fogo, dizendo que falou com Reeves e o produtor Akiva Goldsman sobre fazer uma sequência, em uma entrevista ao Slash Film. Lawrence disse que todos os três queriam fazer uma sequência proibida para menores, de orçamento menor.

Ele continuou dizendo que eles falaram sobre isso recentemente e que, dada a adoração ao filme nos últimos anos, seria uma jogada inteligente. No entanto, ele também reconheceu que nem sabe quem detém os direitos do personagem, mas disse que acha uma loucura os estúdios não quererem fazer outro filme de Constantine com Keanu Reeves envolvido.

“Acho que todos nós gostaríamos de fazer uma sequência. O filme foi bem-sucedido. Gostaríamos de fazer um filme responsável e proibido para menores de idade. Com responsável, quero dizer que faríamos um filme que não custaria tanto quanto o original”, disse o cineasta.

“Trabalhamos na sequência por um tempo. Temos falado sobre isso recentemente. A ideia está sempre presa a todos nós porque todos amamos o filme, e principalmente percebendo que há um verdadeiro culto para este filme, seria divertido fazer. Keanu e eu conversamos sobre isso. Infelizmente, eu nem me lembro de quem detém os direitos do personagem, mas com todos esses universos compartilhados que existem agora, com Constantine sendo um parte da Vertigo, que faz parte da DC, as pessoas têm planos para esses universos.”

“Possivelmente existem diferentes versões de Constantine e coisas assim. No momento, não temos esse personagem disponível para TV ou cinema, o que todos nós investigamos, mas acho que é meio louco as pessoas dizerem que existem outros planos quando você tem Keanu querendo fazer outro filme. Veremos o que acontece”, concluiu o diretor.

Interesse em uma sequência

Lawrence, no entanto, parece estar insinuando que tem esperança de uma sequência. Se isso significaria envolvimento no novo filme de Abrams, ou se ele esperava que sua versão pudesse ser uma das diferentes versões do personagem, não está claro.

Mas ele certamente está disposto a fazer uma sequência estrelada por Keanu Reeves. A perspectiva de uma continuação do filme de 15 anos é interessante.

O primeiro filme definitivamente tem suas falhas, mas, visto em retrospectiva, provavelmente estava um pouco à frente de seu tempo, levando-o a encontrar um público nos últimos anos. A versão para TV foi cancelada após uma temporada, embora o personagem tenha encontrado um lar em Legends of Tomorrow, da DC.

Mais importante para o filme é que tem Reeves anexado. Reeves voltou ao sucesso como uma figura da cultura pop, graças à popularidade da franquia John Wick, e sua presença por si só garantiria que o filme fosse um sucesso.

De fato, os fãs já começaram a fazer artes de Keanu Reeves retornando como Constantine. Como Lawrence disse, seria uma loucura não considerar produzir uma boa sequência de Constantine.

Constatine chegou aos cinemas em 2005, com Keanu Reeves no papel principal.

Sair da versão mobile