Filmes

Diretora comenta sobre novo Crepúsculo com Robert Pattinson e Kristen Stewart

O anúncio de Sol da Meia-Noite pegou os fãs de surpresa. O novo volume da saga Crepúsculo já teve seu primeiro capítulo divulgado há anos, mas acabou sendo cancelado. Agora ele está de volta, prestes a ser lançado.

Catherine Hardwicke, diretora de Crepúsculo, disse que seria difícil adaptar esse livro de Stephenie Meyer.

Para quem não sabe, Sol da Meia-Noite conta a história de Crepúsculo sob o ponto de vista de Edward Cullen, vivido por Robert Pattinson nos filmes da saga.

Em entrevista ao ET, Hardwick admitiu que, por mais que uma reunião do elenco seria algo divertido de ser ver, as estrelas originais, Robert Pattinson e Kristen Stewart, estão com carreiras bem diferentes agora.

“Rob é o Batman agora e Kristen está em um milhão de lindos projetos”, disse a diretora. “Quem sabe o que aconteceria”.

A diretora, que saiu da franquia após o lançamento do primeiro filme, foi perguntada se seria possível editar Crepúsculo para contar os eventos sob ponto de vista de Edward.

“Seria difícil”, disse Hardwicke. “Ficamos bem mais na cabeça da Bella”.

Sol da Meia-Noite lança no dia 4 de agosto e já está disponível para pré-venda.

Outro Edward?

Robert Pattinson pode ser lembrado até hoje como Edward em Crepúsculo, mas ele não foi a primeira opção da autora dos livros originais, Stephanie Meyer, tampouco dos fãs.

Inicialmente, muitos fãs queriam que Hayden Christensen, o Anakin da trilogia prelúdio de Star Wars, vivesse o vampiro.

Já Meyer queria alguém bem diferente: Henry Cavill, que acabou atuando como o Superman e Geralt de Rívia, em The Witcher, anos mais tarde.

Em seu blog, em 2007, a autora comentou sobre a escolha dos atrizes para viver Edward e Bella. A autora disse que ela não tinha “influência no que acontece no filme”, mas não deixou de dar sua opinião.

“Indisputavelmente, o personagem mais difícil de escalar, Edward, é um dos que estou mais decidida sobre quem deveria vivê-lo”, escreveu a autora de Crepúsculo.

“A coisa mais desapontadora para mim foi perder meu Edward perfeito”, escreveu Meyer. “Henry Cavill agora tem 24 anos. Vamos tirar esse momento para ficar em silêncio”.

A autora de Crepúsculo também citou que gostaria de ver Emily Browning como Bella, mas não era algo definitivo.

Atualmente, Robert Pattinson participa das filmagens de The Batman, previsto para 1 de outubro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.