O potencial envolvimento do Homem-Aranha no filme Silver & Black da Sony é um problema que precisa ser resolvido, segundo a diretora Gina Prince-Bythewood. A Sony cancelou os planos de construir um universo cinematográfico ambientado na franquia O Espetacular Homem-Aranha, há alguns anos, em favor da reinicialização de Homem-Aranha no MCU.

Desde então, a versão de Peter Parker de Tom Holland se tornou um grande sucesso, mas a Sony continuou a desenvolver planos para construir um universo compartilhado com os personagens da Marvel que eles possuem. Esse esforço começou com Venom e ainda não está diretamente vinculado ao MCU.

Um dos muitos derivados do Homem-Aranha que a Sony vinha desenvolvendo é Silver & Black, um filme de equipe com Sabre de Prata e Gata Negra. O filme foi anunciado no início de 2017, e Gina Prince-Bythewood assinou contrato para dirigir alguns meses depois.


Filme engavetado

A Sony finalmente deu a Silver & Black uma data de lançamento no início de 2019, mas o filme foi adiado indefinidamente no início de 2018. O roteiro foi reescrito, e mais tarde descartado em favor de projetos solo para Sabre de Prata e Gata Negra, e Prince-Bythewood passou para um novo projeto.

Antes do lançamento do novo filme da Netflix de Gina Prince-Bythewood, The Old Guard, ela conversou com a Games Radar sobre o próximo filme. Um dos tópicos abordados na entrevista foi o status de Silver & Black.

O site perguntou a ela qual o futuro do projeto e Prince-Bythewood revelou que não tem certeza devido às mudanças que foram feitas após o sucesso dos filmes do Homem-Aranha. A popularidade do Homem-Aranha levantou questões sobre o papel que ele poderia desempenhar se Silver & Black fosse feito.

“Eu realmente amo essas personagens, adorei tê-las juntas. Pensei que o que criamos era uma maneira muito boa e muito orgânica de juntar as duas. Esse mundo está mudando muito por causa do sucesso do Homem-Aranha”, comentou.

“Há um questionamento sobre o papel do Homem-Aranha nos derivados. Se o projeto for lançado, espero que seja um sucesso. Gostaria de voltar a conversar com eles.”

Tom Holland voltará à Marvel com um novo filme do Homem-Aranha, que vai ser lançado em 5 de novembro de 2021.