Filmes

Diretora explica mistério que confundiu todos em Frozen 2

Frozen 2 fez o maior sucesso ao continuar a história de um dos filmes contemporâneos mais icônicos da Disney. A sequência mudou o cenário, e trocou Arendelle pela Floresta Encantada.

No filme, Elsa descobre a verdade por trás de seus poderes, o que traz grandes consequências para a protagonista e seu reino.

Em toda a trama do novo filme, Elsa recebe mensagens de uma misteriosa voz, que a chama e a incentiva a procurar as respostas sobre a natureza de suas habilidades.

Confira abaixo tudo sobre essa voz misteriosa e sua verdadeira identidade!

Confirmação 

Quem cantava para Elsa o tempo todo em Frozen 2? Na época da exibição do filme, fãs criaram duas teorias diferentes.

A primeira afirma que, como Ahtohallan é o “rio da memória”, o canto na verdade era uma lembrança da infância de Elsa. A personagem estaria ouvindo a canção de sua mãe Iduna, cristalizada como memória e trazida de volta como uma espécie de eco.

Outra possível interpretação afirma que Elsa ouviu sua própria voz, ou a voz de seu próprio espírito. Cada elemento em Frozen 2 é identificado por uma criatura em especial, e o Quinto Elemental é o espírito de Elsa. Com seus poderes espirituais, o inconsciente de Elsa estaria usando a canção para fazê-la aceitar seu papel no ciclo da natureza.

No documentário “Into The Unknown”, lançado recentemente pelo Disney+, os diretores de Frozen 2 finalmente colocaram um fim no debate, e confirmaram que a voz é de Iduna, a mãe de Elsa.

“Nós concordamos em responder que a voz é realmente de Iduna, a mãe da Elsa”, afirmou a diretora Jennifer Lee.

Junto com a decisão de oficializar a mãe da protagonista como a voz misteriosa, veio a inclusão dos vocais de Iduna na música “Show Yourself”, que acompanha a jornada de autodescoberta de Elsa.

De acordo com Marc Smith, que ajudou a escrever o roteiro de Frozen 2, a escolha de Iduna para a identidade da voz misteriosa serviu para “unificar o filme”.

Em Frozen 2, Iduna é dublada por Evan Rachel Wood, a Dolores de Westworld. O canto misterioso, no entanto, é feito pela cantora Aurora.

Frozen 2 já está disponível em plataformas digitais. 

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.