Na maioria dos casos, fãs de qualquer franquia ficariam entusiasmados com a notícia de que há duas novas produções em andamento, mas não é tão simples assim quando se trata de Piratas do Caribe.

A Disney está desenvolvendo uma sexta parte na série principal e um derivado de Margot Robbie, mas a notícia foi rejeitada em muitos setores devido à ausência do Capitão Jack Sparrow, de Johnny Depp.

Os fãs ficaram furiosos quando foi anunciado que a Disney estava avançando sem o líder da franquia, o que levou ao inevitável lançamento de petições, em um esforço para tentar recuperá-lo, mas até agora o estúdio está se recusando a confirmar ou negar se Depp estará envolvido de qualquer maneira, apesar de vários rumores indicando que uma passagem de tocha pode estar nos planos.


Vai voltar?

A Disney não queria se apegar a nenhuma publicidade negativa em torno de sua batalha de divórcio muito polêmica com Amber Heard, mas apesar da opinião pública geralmente se voltar a favor de Depp, o ator ainda se encontra no tribunal mais uma vez depois de iniciar uma ação legal contra o tabloide britânico The Sun por difamação.

O julgamento mais recente de Depp e Heard deve durar semanas, e um novo relatório do Game Rant indica que a Casa do Mickey está aguardando o resultado antes de tomar uma decisão definitiva sobre o possível retorno do ator de 57 anos como Capitão Jack Sparrow.

De acordo com o relatório, o produtor Jerry Bruckheimer está interessado em trazer de volta o astro de Piratas do Caribe de alguma forma em um ou nos dois filmes em desenvolvimento, mas os senhores corporativos permanecem hesitantes até que os holofotes saiam de sua vida pessoal novamente.

Se as coisas acabarem indo a favor de Depp, há todas as chances de ele ser bem-vindo de volta à franquia Piratas do Caribe, semelhante à maneira como a Disney voltou atrás em sua decisão de demitir James Gunn de Guardiões da Galáxia Vol. 3.

Mais detalhes sobre o processo devem ser anunciados em breve.

Ainda não há data de lançamento para os próximos filmes de Piratas do Caribe.