Filmes

Disney lança nova franquia para concorrer com Marvel e DC

A Marvel conseguiu um grande feito no cinema com a criação do MCU. Ao unir vários filmes em um único universo compartilhado, a companhia criou um molde seguido por vários estúdios – com graus variados de sucesso.

No centro disso tudo está a Disney, essencial para a produção dos filmes de universo compartilhado. Com a criação de séries como The Mandalorian, a empresa também expandiu o mundo de Star Wars.

Agora, a empresa se prepara para lançar um novo universo compartilhado, ambientado no mundo de uma das franquias de maior sucesso: Piratas do Caribe.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

Uma nova história

Lançado em 2003, Piratas do Caribe e a Maldição da Pérola Negra foi como uma milagre para a Disney. Por anos, filmes com histórias de piratas foram considerados “veneno para as bilheterias”, principalmente após o fracasso monumental de Cutthroat Island, lançado em 1995.

O primeiro Piratas do Caribe foi um sucesso de público e crítica, e lançou uma trilogia que ganhou novos filmes em 2006 e 2007. Após o terceiro capítulo, Orlando Bloom e Keira Knightley deixaram a franquia, e apenas Johnny Depp continuou interpretando o Capitão Jack Sparrow.

Os outros dois filmes de Piratas do Caribe, especialmente A Vingança de Salazar, não alcançaram o sucesso pretendido pela Disney. As polêmicas envolvendo Johnny Depp também influenciaram a companhia a produzir um reboot.

Após um bom tempo sem novidades sobre o reboot, a Disney anunciou que o novo projeto seria protagonizado por uma mulher, e não teria Johnny Depp em seu elenco.

Recentemente, a imprensa revelou que Margot Robbie estava confirmada no novo filme. A atriz vai trabalhar mais uma vez com Christina Hodson, roteirista de Aves de Rapina.

No entanto, o filme de Margot Robbie não é exatamente o reboot de Piratas do Caribe, mas uma história completamente diferente ambientada no mesmo mundo.

Sendo assim, a Disney está desenvolvendo dois filmes de Piratas do Caribe ao mesmo tempo.

No reboot oficial da franquia, a única estrela confirmada até agora é Karen Gillan, a Nebulosa do MCU. Rumores indicam que a atriz pode interpretar Redd, uma personagem que faz parte da atração dos parques da Disney que influenciou a produção dos filmes.

Os novos filmes de Piratas do Caribe ainda não têm data de estreia.

Sair da versão mobile