Filmes

Disney prejudica o personagem mais popular de Frozen 2

Frozen 2 fez o maior sucesso ao continuar a história de um dos filmes contemporâneos mais icônicos da Disney. A sequência mudou o cenário, e trocou Arendelle pela Floresta Encantada.

No filme, Elsa descobre a verdade por trás de seus poderes, o que traz grandes consequências para a protagonista e seu reino.

Em Frozen 2, a Disney perde uma grande oportunidade ao não trabalhar melhor seu personagem mais comercialmente promissor: a salamandra Bruni.

Confira abaixo tudo sobre essa história!

O sucesso de Bruni

A fofa salamandra Bruni foi uma das novidades mais bem recebidas de Frozen 2, e muitos fãs ficaram decepcionados com o fato da personagem aparecer em poucas cenas.

Lançado recentemente pela Disney+, o documentário Into The Unknown revelou que os produtores e diretores de Frozen 2 não tinham ideia que Bruni faria tanto sucesso com os espectadores.

Um dos momentos mais interessantes do documentário mostra o primeiro teste de público de Frozen 2, realizado em San Diego e acompanhado com apreensão pela equipe de produção.

Durante a exibição prévia, o público deveria selecionar os personagens preferidos em uma lista dada pela equipe. Bruni, no entanto, nem estava na lista.

A produção ficou surpreendida quando muitos espectadores escreveram o nome de Bruni, ao invés de selecionarem personagens da lista.

Após o resultado do teste, a roteirista Jennifer Lee fez diversas mudanças na história, principalmente para deixar a trama menos confusa para as crianças e incluir Bruni em mais cenas.

Mesmo aparecendo pouco em Frozen 2, Bruni conseguiu conquistar o público inteiramente. Mais momentos do personagem não foram incluídos simplesmente pela dificuldade de animar a pequena salamandra e os prazos dados pela Disney.

Frozen 3 ainda não está confirmado oficialmente, mas é uma aposta sólida dizer que a Disney vai produzir a continuação da franquia. E fãs podem esperar mais Bruni na futura sequência.

Frozen 2 já está disponível em plataformas digitais.

Sair da versão mobile