Filmes

Elsa não precisa de romance em Frozen; veja por que

Os fãs de Frozen adoram debater uma questão na vida de Elsa. Quem poderia ser o par romântico da Rainha da Neve?

Com dois filmes lançados, Frozen não tocou no assunto. Até por isso, alguns fãs esperam Frozen 3 e com destaque para o tema.

Mas, a verdade é que Elsa não precisa de um namorado ou namorada. As tramas de Frozen já são as melhores histórias de amor que Elsa poderia ter.

A diretora Jennifer Lee explicou na divulgação de Frozen 2 que Elsa não está pronta para um romance. A personagem precisa resolver questões suas antes de ter outra pessoa na vida dela.

Isso, pode-se dizer, deixa Elsa ainda mais interessante. A personagem de Frozen muda cada vez mais o padrão para uma princesa da Disney – dando liberdade para esse tipo de personagem.

Elsa não precisa de namorado ou namorada

A história de Frozen é uma bela história de amor entre irmãs. Não apenas isso, é um lindo conto sobre a autoaceitação.

Em Frozen, Elsa está reclusa por causa dos poderes dela. Porém, Anna, a irmã dela, luta para se aproximar e para mostrar que a Rainha da Neve não precisa viver afastada.

Pelo contrário, ela tem uma irmã com quem pode contar. Ao mesmo tempo, com confiança, pode conviver em sociedade mesmo com os seus poderes.

Em Frozen 2, Elsa parte para descobrir a origem dos poderes dela. Não é apenas uma busca pela verdade.

Elsa encontra cada vez mais o amor próprio. Elsa não precisa de um par romântico para se validar – como em outros contos de princesa, a Rainha da Neve precisa aprender a se amar e se aceitar, o que é uma grande lição para todos espectadores.

Com essa história de amor pessoal, Elsa também aprende que o amor incondicional existe ao lado da irmã, Anna. Dessa forma, como é visto, a protagonista de Frozen está sim cercada de amor.

“Por que Elsa nasceu com os poderes mágicos? A resposta está a chamando e ameaçando o seu reinado. Ao lado de Anna, Kristoff, Olaf e Sven, ela embarcará em uma perigosa, mas inesquecível jornada. Em Frozen, Elsa temia que os seus poderes eram muito para o mundo lidar. Em Frozen 2, ela deve torcer que eles sejam o suficiente”, afirma a sinopse.

Os fãs podem ver Frozen 2 na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.