Encontro Fatal, o novo thriller da Netflix estrelado por Nia Long e Omar Epps, traz os dois atores como colegas de faculdade, que reconectam-se após 20 anos. Um momento de paixão acaba gerando consequências inesperadas.

Dito isso, os espectadores do filme apresentaram reações mistas a Encontro Fatal.

Esse é o terceiro filme com Long e Epps lado a lado. O drama psicológico acompanha David (Epps), como um louco e obsessivo advogado, que intencionalmente consegue um trabalho na mesma empresa que Ellie (Long).


Os dois tem um breve e quente encontro e David quer seguir adiante. Conforme ele a persegue e assedia, Ellie descobre o quão perturbado é David.

Em entrevista à The Oprah Magazine, Nia Long admitiu que os papéis inicialmente foram escritos para atores brancos.

Foi Long quem convenceu a Netflix que o filme funcionaria com dois atores negros, notando que a diversidade e inclusão são necessários para filmes. Long também trabalhou como produtora do filme.

De fato, Long estava empolgada para experimentar novos papéis com Encontro Fatal – ela é conhecida por trabalhar em comédias e dramas, mas não em thrillers como esse. Ela também demonstrou sua empolgação em trabalhar com Omar Epps novamente.

“Omar é como meu irmão, então quando li o roteiro, ele foi a primeira pessoa em quem pensei”, disse a atriz. “Esse é um gênero diferente para nós dois. Pensei que seria realmente interessante para ele interpretar um personagem tão perturbado e assustador. Nunca fiz um thriller e queria uma boa ajuda, então chamei meu amigo Omar”.

Infelizmente, Encontro Fatal não tem agradado todos os fãs, que apresentam reações mistas ao longa-metragem da Netflix.

Reações dos fãs

Nas redes sociais, os fãs expressaram desapontamento pelo filme, chegando a comparar a novelas melodramáticas, enquanto outros dizem que o filme é apressado e sem qualidade.

Encontro Fatal é basicamente um filme da Lifetime, mas na Netflix”, escreveu um fã.

“Esse filme foi de zero a 100 muito rápido”, escreveu outro fã, notando o ritmo estranho de Encontro Fatal.

“Muito previsível”, escreveu outro fã.

Já outras pessoas gostaram do filme, apesar de reconhecerem que não é nada de novo.

“É bom, mas é parecido demais com outros filmes”, escreveu um fã no Instagram.

“É um bom filme”, comentou outro.

“Decente, mas já vimos essa mesma história em uns cinco outros filmes”, escreveu outro fã.

Em todo caso, você pode tirar suas próprias conclusões. Encontro Fatal já está disponível na Netflix.