Netflix

Explicamos o final misterioso de Encontro Fatal, suspense da Netflix

Contém spoilers!

Encontro Fatal da Netflix se concentra em uma história que destaca o perigo e o horror dos perseguidores. Um pequeno erro leva a um transtorno na vida de uma mulher quando ela cruza o caminho com um homem que afirma que está apaixonado por ela.

À medida que o filme avança, vemos mais derramamento de sangue e nos preocupamos com a segurança da protagonista. No final, ela consegue dominar seu perseguidor, mas os eventos do filme induzem tanta paranoia em nós que nos faz pensar se o perigo realmente se foi.

Aqui está uma explicação do Observatório do Cinema sobre o encerramento de Encontro Fatal, filme da Netflix.

A trama

Ellie conhecia David na faculdade e o vira pela última vez há vinte anos. Encontrá-lo novamente traz de volta as memórias dos velhos tempos, e também a faz refletir sobre a natureza de seu casamento fracassado.

Eles tomam alguns drinques juntos e se beijam, mas Ellie decide interromper toda a conexão com David. Apesar de sua mensagem clara, ele continua voltando à sua vida e sabe muito bem que não vai a lugar nenhum até que a tire do infeliz casamento.

O fim

Depois de se aprofundar um pouco no passado de David, Ellie descobre que ele havia sido casado com uma mulher chamada Deborah, que se parecia muito com Ellie. Ela se divorciou dele por causa de seus problemas de controle da raiva.

O que realmente alarma Ellie é que Deborah e seu noivo, Travis, foram mortos em uma invasão de casa apenas alguns meses antes de David aparecer em sua vida. Convencida de que David é um psicopata, Ellie tenta avisar Courtney sobre ele, preocupada que ele possa machucá-la da mesma forma que fez com Deborah.

Infelizmente, Courtney não a ouve. É quando ela encontra as fotos de Ellie no telefone de David que ela percebe que sua amiga estava certa o tempo todo.

Mas David a pega e bate na cabeça dela.

Enquanto ele corre, Ellie chega em cena com a polícia. Ela fica aliviada ao descobrir que Courtney vai ficar bem, no entanto, ela também tem que falar com Marcus sobre tudo.

Ele não aceita muito bem a notícia da infidelidade momentânea dela, mas, no momento, eles não têm outra opção a não ser ficar juntos. No dia seguinte, eles são informados de que o cadáver de David foi encontrado.

Ele deixou uma nota de suicídio, sentindo-se culpado por matar Deborah e aterrorizar Ellie e sua família. Os policiais dizem a ela que levará algum tempo para identificar o corpo através de um teste de DNA, mas eles têm certeza de que é David.

Isso faz Ellie baixar a guarda, mas David logo volta.

Ele a atrai para longe de casa e usa essa oportunidade para atacar sua família. Ele mata o namorado da filha e teria matado Brittany e Marcus também, mas estava esperando Ellie, que volta para casa quando encontra o corpo da secretária no escritório.

Uma briga se inicia na casa e, enquanto Brittany se afasta para a segurança, Marcus e Ellie são forçados a fugir. Eles vão para o penhasco onde David finalmente cai.

Dois meses depois, descobrimos que Marcus e Ellie estão vendendo sua casa e decidiram voltar para a cidade enquanto Brittany volta para a faculdade. Courtney também se recuperou dos ferimentos e tudo parece bem.

David está morto ou vivo?

Encontro Fatal começa com o estabelecimento do grau de perigo que David representa. Deborah e Travis são brutalmente mortos dentro de sua casa.

É muito mais tarde que descobrimos o casamento de David com Deborah e a verdadeira extensão de sua obsessão vem à tona. O que torna David mais perigoso é que ele é muito engenhoso.

Suas habilidades de hacker lhe dão mais poder à medida que fica mais fácil acessar os telefones de seus alvos, invadir suas casas e espioná-los sem que eles tenham qualquer pista.

É por isso que ele está sempre um passo à frente de Ellie e até da polícia. Ele consegue provar-se inocente na investigação de assassinato de Deborah e Travis, e quando os policiais o seguem após atacar Courtney, ele encena sua morte e quase convence a todos de que ele está morto.

Ele cobre todas as bases, desde escrever uma nota de suicídio até enviar uma mensagem ao terapeuta e queimar o corpo de uma maneira que identificá-lo se torna difícil.

Como ele se mostra tão hábil em sair de todas as situações difíceis, é um pouco difícil aceitarmos que ele está morto no final. O que nos torna ainda mais paranoico é que vemos seu corpo à distância e sua morte não é mencionada novamente no filme.

Em qualquer outro caso, um corpo morto é uma confirmação da morte de alguém. Mas, no caso de David, sabemos que não devemos aceitar que ele se foi.

Além disso, Ellie e Marcus decidem deixar a casa que haviam comprado depois de tanta consideração. Por que eles decidiram voltar para a cidade agora?

É por causa de suas carreiras ou porque ainda temem por suas vidas e querem sair de casa após o incidente com David? Nesse caso, pode significar que a paranoia é realmente real.

É possível que David tenha sobrevivido à queda e conseguido retornar após dois meses.

Encontro Fatal já está disponível na Netflix.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.