Filmes

Fã mostra que herói da Marvel é o verdadeiro vilão dos Vingadores no MCU

O MCU, o universo cinematográfico da Marvel, construiu uma grande saga para chegar ao principal vilão dos Vingadores no cinema: Thanos. Porém, há fãs que não concordam com isso.

Um outro ponto de vista sobre a Saga do Infinito na Marvel coloca que, na verdade, Thanos não é o principal vilão do MCU até aqui. Esse título seria de um herói dos Vingadores.

A coincidência é que o personagem some ao mesmo tempo que Thanos, em Vingadores: Ultimato. Para os fãs, isso é argumento forte na teoria que surge.

A sugestão de fãs que surgiu nas redes sociais é que o Homem de Ferro, ou Tony Stark, é o verdadeiro vilão da Saga do Infinito da Marvel. Não apenas isso, considera que Vingadores: Ultimato trouxe uma “vitória” dupla para os personagens.

A teoria diz que a morte do Homem de Ferro e a dizimação de Thanos termina com a “corrida” de maior vilão. Ao menos, como é visto, os fãs da sugestão não ignoram que o Titã Louco foi um grande rival para os Vingadores.

Homem de Ferro é o grande vilão?

A teoria diz que algum dos filmes da Marvel sugeriu que “quanto mais os Vingadores crescem, maior será a ameaça que aparece”. Porém, na visão do texto, o Homem de Ferro é quem faz isso acontecer.

O primeiro argumento é de que Tony Stark começa uma corrida mundial de aprimorar armas para guerra. O personagem faz isso ao se revelar para o mundo e contar sobre o Homem de Ferro – isso atrai diversas organizações.

Isso, depois, leva até Ultron, sistema que deveria defender o mundo. Porém, se torna uma grande ameaça para os Vingadores.

A evolução da tecnologia de Tony Stark continua sendo problemática e acaba sendo pano de fundo para Capitão América: Guerra Civil. Os eventos fazem os heróis lutarem entre si, o que deixa a defesa da Terra enfraquecida quando Thanos chega.

Além disso, em Os Vingadores, Thor diz que as Joias do Infinito indicavam que a Terra estava pronta para uma forma mais evoluída de guerra. Isso pode ter aumentado ainda mais a atenção de Thanos.

Um outro ponto é que da batalha de Nova York para a guerra final contra Thanos, apenas uma década se passa. Justo o período em que o Homem de Ferro surge e traz uma grande evolução tecnológica.

Para teoria, a morte de Tony Stark e Thanos deve criar uma pausa nas grandes ameaças do MCU. Até por isso, a sugestão faz uma aposta de que o próximo grande vilão surgirá quando Morgan, a filha do Homem de Ferro, se tornar adolescente e continuar o império do pai.

Enquanto isso, Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.