Filmes

Fãs da DC podem se decepcionar com Batman de Robert Pattinson; veja motivo

Quando The Batman foi anunciado com Robert Pattinson, uma dúvida surgiu. Esse personagem faria parte ou não do restante do universo cinematográfico da DC?

O que acontecia é que o filme, primeiro, seria estrelado por Ben Affleck. Com a entrada de Robert Pattinson no papel, parecia uma substituição.

A principal teoria é que The Batman seria introduzido como um reinício para o universo da DC. Existiram até rumores sobre ser um prelúdio para o Bruce Wayne de Ben Affleck.

Porém, com o anúncio de uma nova série, a DC revelou a verdade sobre o personagem de Robert Pattinson. The Batman começa um universo próprio do herói, separado do restante do mundo da editora nos cinemas.

A confirmação sobre o fato está no comunicado da DC sobre a série que acompanhará o departamento policial de Gotham. A produção é da HBO Max.

A nota diz que a série “estará em um mundo criado por Matt Reeves para The Batman, com a intenção de lançar um novo universo do Batman através das plataformas”.

Os efeitos dessa revelação devem ser apresentados ao longo do tempo. O fato deve reforçar rumores sobre filmes da Batgirl, por exemplo.

No mundo das animações, a separação de universos é algo já explorado pela DC. A Liga da Justiça tem os filmes em uma realidade e o Batman tem um mundo apenas dele.

Produções do Batman de Robert Pattinson

Por enquanto, duas produções estão em desenvolvimento no universo de The Batman. Uma é o filme com Robert Pattinson, já a outra é a nova série, ainda sem título mas que pode se chamar de Gotham Central.

Ainda não está claro se Robert Pattinson, o Batman, participará da série. Ou ainda, se Jeffrey Wright, o Comissário Gordon do filme da DC, será escalado na produção para HBO Max.

Terence Winter, que criou Boardwalk Empire e trabalhou em Família Soprano, escreverá e produzirá a série. O produtor de The Batman, Dylan Clark, e a Warner Bros. Television também estão envolvidos.

A série ainda não tem previsão de lançamento. Enquanto isso, The Batman está mais encaminhado.

O elenco do filme da DC tem Robert Pattinson vivendo Bruce Wayne/Batman; Zoë Kravitz como Selina Kyle/Mulher-Gato; Paul Dano como Edward/Charada; Jeffrey Wright como James Gordon; John Turturro como Carmine Falcone; Peter Sarsgaard como Gil Colson; Jayme Lawson como Bella Reál; Andy Serkis como Alfred; e Colin Farrell como Oswald Cobblepot/Pinguim.

Dentro do elenco, vale notar que Gil Colson parece ser uma nova versão do vilão Duas-Caras. A especulação, porém, não foi confirmada.

A trama acompanhará um Batman em formação. Por isso, o filme da DC deve trazer uma versão mais detetive do herói.

A direção e roteiro do filme ficam por conta de Matt Reeves.

The Batman chega em outubro de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.