Filmes

Fãs encontram grande problema em amado filme da Marvel; veja o que é

Por mais que o CGI continue evoluindo, é bom argumentar que parece piorar com os avanços tecnológicos adicionais. Por que isso ocorreu pode se resumir ao CGI fazendo as coisas parecerem reais demais, ou talvez muito parecidas com personagens de quadrinhos.

Adicionar profundidade humana real aos personagens é algo indiscutivelmente ausente no CGI visto mais recentemente.

Talvez esse argumento venha na forma de fãs do MCU reclamando sobre o CGI em alguns filmes recentes da Marvel. Pode parecer impossível ouvir que um filme como Vingadores: Guerra Infinita tenha algum erro em seus efeitos digitais.

Segundo os fãs, alguns efeitos digitais nesse filme se tornaram problemáticos, apesar de superiores em muitos outros aspectos.

Problemas nos efeitos digitais

Um usuário do Reddit iniciou um tópico pedindo a outros fãs que compartilhassem “momentos em que ficaram extremamente impressionados com o CGI e momentos em que não ficaram tão impressionados”. As respostas foram confusas, mas pelo menos consideráveis, pelos óbvios avanços em CGI que o MCU trouxe ao cinema.

Por outro lado, o estúdio teve alguns momentos vergonhosos em que o CGI nunca funcionou bem. Muitos fãs citaram os filmes anteriores (como Homem de Ferro 3) como tendo algumas tentativas digitais equivocadas.

No entanto, um usuário observou que o trailer de Vingadores: Guerra Infinita teve alguns problemas no CGI de Thanos.

O usuário disse: “Fiquei impressionado com a boa aparência de Thanos em Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato. Lembro-me de quando o primeiro trailer de Vingadores: Guerra Infinita foi lançado, as pessoas diziam que o CGI de Thanos parecia ruim e zombavam da aparência dele e até vi vídeos do YouTube dizendo ‘por que os vilões de CGI não funcionam’ enquanto conversavam sobre Thanos, o que me deixou um pouco preocupado.”

Por todas as indicações, a Marvel usou o trailer como um teste para ver qual seria a reação a Thanos. Se eles realmente estragaram o CGI no trailer, levaram isso ao limite no filme.

A maioria das pessoas disse que o CGI estava acima e além do realismo, apesar de algumas cenas terem… bem, seus problemas.

Muitos fãs do tópico do Reddit concordaram que um cuidado especial foi colocado nas cenas focadas no rosto de Thanos. Independentemente disso, uma vez que tanto CGI encharcou todas as cenas, algumas cenas foram aparentemente encobertas.

Os fãs ainda ficaram decepcionados com a Hulkbuster em Vingadores: Guerra Infinita e com o quão ruim o CGI ficou durante as cenas de luta. No Quora, alguns ainda perguntam por que o CGI parecia ruim para isso, principalmente com a cabeça de Bruce Banner saindo da armadura.

Um usuário da plataforma comentou: “Não estava de acordo com os padrões habituais da Marvel. Até eu notei isso nos cinemas, principalmente quando a cabeça de Bruce estava saindo da armadura – parecia que eles não conseguiam manter o torso em sincronia. Os problemas não eram tão perceptíveis no DVD. Talvez eles voltaram e os mexeram. Eu li que, no meio da produção, foi decidido mudar o Hulk para a Hulkbuster durante as cenas de batalha de Wakanda; e que eles estavam trabalhando nos efeitos especiais até o último minuto.”

Isso ofereceu algumas pistas para os detalhes obsessivos que o MCU coloca ao ajustar tudo. Por outro lado, estando em um momento crítico com milhões de detalhes, algo passaria despercebido.

Vingadores: Guerra Infinita estreou em 2018, e atualmente está disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.