Filmes

Filme da Marvel terá nova equipe de Vingadores

A Marvel tem uma série completa de filmes em seu calendário da Fase 4, mas Homem-Formiga 3 está misteriosamente ausente desse cronograma. Michael Douglas chegou a prometer algumas notícias “muito em breve”, mas desde então não ouvimos nada.

No entanto, um novo relatório de uma fonte confiável da Marvel pode revelar quando Homem-Formiga 3 será lançado, além de dar aos fãs uma grande pista de como pode se conectar diretamente a Vingadores 5. O jornalista Charles Murphy recentemente compartilhou algumas novidades sobre a data de lançamento de Homem-Formiga 3, observando que, embora ainda não tenhamos uma data de estreia pública, isso não significa que não esteja acontecendo.

Em seu site, Murphy’s Multiverse, ele escreveu que “a Marvel reagendou a produção para junho de 2021 em Atlanta” antes de concluir que o filme poderia estar nos cinemas no “final de 2022 ou no início de 2023”. Ao longo do caminho, Murphy observou que a Marvel quer “dar espaço ao filme para respirar” por dois grandes motivos.

Primeiro, há um novo escritor para Homem-Formiga 3. E segundo, a Marvel aparentemente tem “grandes planos para o filme”.

Este artigo não detalha quais são esses planos, mas um artigo anterior publicado por Murphy no final de 2019 fornece algumas pistas muito interessantes que podemos ter esquecido na época. Nesse artigo, Murphy compartilhou um boato que ouviu de uma fonte de que “Homem-Formiga 3 pode servir como a plataforma na qual os Jovens Vingadores se reúnem”.

Isso faz sentido quando você se lembra que a filha de Scott Lang, Cassie, cresce e se torna uma super-heroína dos Jovens Vingadores. O diretor de Homem-Formiga, Peyton Reed, também disse à Inverse em 2018 que ele usou os filmes para “plantar pequenas sementes” sobre o futuro de Cassie.

Preparação para Jovens Vingadores

Em outros lugares do MCU, a Fase 4 parece estar plantando mais sementes para os Jovens Vingadores. A série do Disney+ do Gavião Arqueiro apresentará sua protegida Kate Bishop.

Há também uma série da Ms. Marvel em andamento, dando ao MCU o início de uma nova equipe de super-heróis que pode se formar em Homem-Formiga 3 e Vingadores 5. Isso também faz sentido do ponto de vista do calendário.

Homem-Formiga 3 deve chegar no final de 2022 ou no início de 2023. Quanto a Vingadores 5, ainda não sabemos quando isso pode acontecer, embora Murphy tenha sugerido anteriormente um lançamento em maio de 2024.

Se esse ainda for o plano, Homem-Formiga 3 poderia basicamente servir como o “Capitão América: Guerra Civil da Fase 5” da Marvel, estabelecendo novas parcerias que só serão reveladas um ano depois em um grande crossover no estilo dos Vingadores. Por enquanto, toda a programação do MCU permanece em fluxo e à mercê da pandemia de coronavírus, mas a Marvel sempre apostou num grande planejamento com esses filmes.

Seria ridículo pensar que o estúdio ainda não está planejando Vingadores 5, e parece que esses planos poderiam girar fortemente em torno de Homem-Formiga 3.

Homem-Formiga 3 está em desenvolvimento no Marvel Studios. Ainda não há uma data de lançamento oficial.

Sair da versão mobile