Filmes

Flash mudará história da DC; veja como

Sabemos há algum tempo que o filme solo com Ezra Miller, Flash, adaptaria a história do evento Ponto de Ignição da DC Comics, mas com algumas mudanças, e outra importante pode ter sido revelada.

Após ser divulgado que Batman de Michael Keaton será uma figura-chave no filme, e não uma versão de Thomas Wayne, chegou um relatório do Heroic Hollywood alegando que a guerra de amazonas e atlantes da série de quadrinhos de Geoff Johns também estará ausente.

Na série de quadrinhos original, esse conflito entre Aquaman e Mulher-Maravilha levou o mundo inteiro a um conflito global, mas isso aparentemente não chegará às telonas.

Mudança na trama

Não há dúvida de que existem algumas razões pelas quais isso não será visto no filme, com a maior razão sendo uma questão envolvendo os atores por trás desses papeis.

Se os personagens de Gal Gadot e Jason Momoa estivessem escritos no roteiro, eles teriam que estar disponíveis para filmar suas cenas para o filme, o que representaria mais do que apenas uma semana de trabalho no projeto.

Uma aparição de ambos os atores também provavelmente descartaria uma de suas aparições em seu contrato de várias filmes com o estúdio, algo que a Warner Bros. talvez queira economizar para sequências e outros derivados.

Ambos estão contratados para aparecer em sequências de seus próprios filmes solo nos próximos dois anos.

Além disso, há a perspectiva de custo: adicionar Momoa e Gadot ao elenco aumentaria o orçamento apenas para seus salários, além de resultar em um orçamento de efeitos importantes para a guerra na tela que precisaria ser retratada.

No grande esquema da história de Ponto de Ignição, o conflito também é principalmente uma vitrine para a narrativa principal, sendo uma das muitas mudanças que convencem Barry Allen de que todo o evento foi causado por Flash Reverso.

Mudar isso para outra coisa e remover completamente esses personagens sem dúvida fará com que alguns leitores sintam como se não fosse “Ponto de Ignição”, mas o roteiro com certeza poderia manter a história de Barry muito semelhante no final.

Flash será dirigido por Andy Muschietti (It: A Coisa), com um roteiro de Christina Hodson (Aves de Rapina). Ezra Miller voltará ao papel de Flash.

Flash está definido para lançamento em 2 de junho de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.