Filmes

Frozen 2 revela que personagem é um assassino

Uma nova teoria de Frozen pode dar uma nova camada para a história, chocando os fãs da franquia da Disney.

A história gira em torno de Elsa (Idina Menzel) e Anna (Kristen Bell). Elas ficam órfãs depois que os pais, rei Agnarr (Alfred Molina) e a rainha Iduna (Evan Rachel Wood), morrem durante uma tempestade no mar.

No entanto, uma teoria revela que a morte dos pais das protagonistas de Frozen nunca foi acidental.

Teoria chocante

A teoria aponta que o navio em que os pais estavam pode ter sido destruído no mar intencionalmente por Nøkk. Isto nos leva a um aprofundamento maior em lendas antigas e folclores.

De acordo com a mitologia nórdica tradicional, um Kelpie é um espírito da água que assume a forma de um cavalo e gosta de afogar suas vítimas.

Em Frozen 2, uma dessas criaturas é apresentada. Se chama Nøkk, e faz jus às lendas: tenta afogar Elsa enquanto ela atravessa o Mar Negro – o mesmo mar no qual seus pais morreram.

Dado o seu comportamento selvagem em Frozen 2, é perfeitamente possível que Nøkk tenha sido o responsável pela destruição do navio em que estavam rei Agnarr e a rainha Iduna, causando suas mortes.

Vale destacar, porém, que esta teoria nunca foi oficializada pelos envolvidos com Frozen. Por enquanto, continua sendo só uma especulação.

No Brasil, Frozen 2 está disponível no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.