Filmes

Frozen: Segredo de Olaf encanta os fãs da Disney

Olaf se torna um amado personagem da Disney desde que aparece pela primeira vez em Frozen. A paixão dos fãs por ele é quase instantânea.

O personagem é fofo e tem um jeito que conquista a todos. Mas, algo é certo, a primeira impressão conta muito.

Como muitos fãs da Disney podem lembrar, a primeira frase de Olaf já diz muito sobre o personagem. Ele se apresenta e diz: “Olá a todos, eu sou Olaf e adoro abraços quentinhos”.

A frase parece simples, mas fez toda a diferença. O segredo é que ela não estava no roteiro de Frozen.

Na série documental Into The Unknown: The Making of Frozen 2, Josh Gad revelou que improvisou a fala. O resultado, claro, agradou a todos e foi deixado no filme da Disney.

Improvisando como Olaf

Josh Gad contou que recebeu grande liberdade criativa para ser Olaf. Por isso, sempre improvisou muito no papel, tanto em Frozen quanto na continuação.

“Você sabe, desde a minha primeira fala como ele, isso (o improviso) surgiu. Isso vem de me falarem que o personagem representa a jovialidade e a ingenuidade. Essas duas palavras me permitiram explorar e encontrar o que faz esse personagem brilhar”, contou o ator da Disney.

Vale notar que Frozen 2 toca nisso. Olaf está mais velho e até canta a música When I Am Older (Quando eu Envelheci, em tradução livre). Isso mostra que o personagem está amadurecendo.

No Brasil, Frozen 2 está disponível na Amazon Prime Vídeo. A série documental sobre o filme ainda não tem previsão para o país.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.