Filmes

Herói da Marvel pode virar vilão após Vingadores: Ultimato

Vingadores: Ultimato abriu as portas do multiverso, o que traz infinitas possibilidades para os próximos filmes do MCU. Uma delas envolve a introdução de um novo vilão que é na verdade uma versão alternativa de um dos maiores heróis da Marvel.

Apesar do conflito entre Hulk e Bruce Banner ter sido resolvido com a criação do Professor Hulk em Vingadores: Ultimato, o personagem não teve uma vida fácil ao longo do filme, perdendo sua amiga (e interesse amoroso) Natasha Romanoff, além de sofrer um dano permanente em um de seus braços após usar as Joias do Infinito para trazer os dizimados de volta. Toda essa fragilização de Bruce Banner indica que a Marvel pode finalmente introduzir o Maestro, a versão corrompida de Bruce Banner que é um dos maiores vilões dos quadrinhos.

No artigo a seguir, discutimos a transformação ou não de Hulk em Maestro, possível grande vilão da Marvel na nova era pós-Vingadores: Ultimato.

O Maestro

O Maestro é um dos principais vilões do Hulk nos quadrinhos da Marvel. Ele foi criado por Peter David e George Perez em 1992. O personagem vem de uma linha do tempo alternativa, ou seja, de um futuro pós-apocalíptico em que a humanidade foi praticamente exterminada pelas guerras nucleares. Um dos únicos sobreviventes nessa realidade é Hulk, que se torna ainda mais poderoso e inteligente graças a sua exposição à radiação, se transformando no temível Maestro, uma espécie de ditador que governa a humanidade.

Nessa realidade o personagem é combatido por um grupo de rebeldes, que volta ao passado para pedir a ajuda do Professor Hulk na guerra contra o vilão. Depois de várias derrotas, Hulk finalmente consegue vencer Maestro e trazer paz para esse futuro alternativo.

Bruce Banner vai se transformar em Maestro no MCU?

Com a criação do multiverso no MCU, histórias que envolvem viagens no tempo e realidades alternativas certamente vão ser um foco da Marvel daqui pra frente. Com a perda de Natasha e a exposição do Hulk às Joias do Infinito, uma história sobre a queda de Bruce Banner em direção à loucura poderia ser contada já no próximo filme dos Vingadores, que mostraria o personagem no presente lidando com uma versão de si mesmo do futuro cujos poderes são maiores do que qualquer coisa que ele já enfrentou.

Essa história seria bem trágica para o personagem, principalmente pelo fato de Bruce Banner estar feliz por ter finalmente resolvido seu eterno conflito interno. A presença do Maestro só mostraria para o personagem que sua a raiva interna é incessante e que o destino dele sempre o transformará em uma máquina de destruição, não importa o que ele faça.

Além disso, trazer Maestro seria uma maneira de introduzir um vilão que é poderoso como Thanos mas que traz uma carga dramática adicional, justamente por ser de certa forma um dos heróis que estamos acostumados a acompanhar ao longo desses anos. Vamos torcer para que o Maestro apareça e que ele se torne um vilão tão memorável quanto Thanos e Loki.

Vingadores: Ultimato está disponível na Amazon Prime Vídeo.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.