Vingadores: Ultimato foi o filme mais bem sucedido de 2019 por razões simples e importantes: o longa conseguiu dar um fim épico para a Saga do Infinito e garantir a continuidade do MCU por muitos e muitos anos no futuro.

Em um mundo pós-Homem de Ferro e outros herói, o MCU precisa investir em novos personagens para manter o interesse do público. Uma das chegadas mais esperadas pelos fãs é a dos X-Men.

A introdução dos mutantes no MCU já foi confirmada, mas ainda não tem data específica para acontecer. As histórias dos X-Men se tornaram propriedade do MCU após a Disney concluir a compra da Fox.


De acordo com uma interessante teoria de fãs, um dos heróis mais icônicos da Marvel pode ser introduzido como vilão no reboot dos X-Men. Confira abaixo como isso pode acontecer!

O novo Wolverine

Após a Fox produzir filmes dos X-Men por quase duas décadas, a Marvel acumulou uma longa lista de coisas que não deve fazer. Com o Homem-Aranha, o MCU conseguiu encontrar um ângulo novo, ao escalar Tom Holland e aumentar a proximidade do herói com o Homem de Ferro.

Em relação aos X-Men, a companhia pode tomar uma atitude ainda mais ambiciosa.

Um dos primeiros boatos sobre o retorno dos X-Men afirmou que Magneto chegaria como um aliado dos heróis, ao invés de ser mostrado de primeira como um grande vilão.

De maneira controversa, Wolverine pode seguir a trajetória contrária: ser introduzido como vilão e com o tempo se tornar um aliado do grupo de heróis.

Os filmes da Fox já fizeram várias referências ao passado complexo e obscuro de Wolverine. X-Men Origens: Wolverine abordou esse aspecto de maneira superficial, e Logan conquistou os espectadores e críticos ao mostrar o nível de selvageria que o mutante é capaz de criar.

Mesmo assim, um Wolverine completamente voltado para a vilania ainda não foi mostrado nos cinemas.

Ironicamente, a Marvel introduziu inicialmente o Wolverine como um inimigo do Hulk nas HQs, no final de 1974. Seria uma atitude ousada, mas o MCU pode optar por uma estreia parecida para o personagem.

Como o Hulk de Mark Ruffalo não deve ganhar um filme solo, fãs esperam que o personagem desempenhe um papel importante na série da Mulher-Hulk, produzida pela Disney+.

Com mais tempo para desenvolver suas tramas, Mulher-Hulk pode ser a maneira mais adequada do MCU introduzir um Wolverine maligno em seu cânone de vilões icônicos.

Mulher-Hulk ainda não tem data de estreia.