Um novo boato sugere que a Marvel está nos estágios iniciais de desenvolvimento de um projeto baseado nos Illuminati da Marvel. O site Illuminerdi relatou ter descoberto essas informações em uma lista de elenco que atualmente apenas nomeia o diretor criativo da Marvel, Kevin Feige, como produtor do projeto, intitulado Marvel’s Illuminati.

Não está claro se o projeto seria um filme ou uma série do Disney+. Brian Michael Bendis e Steve McNiven criaram a ideia dos Illuminati durante a fase de Bendis escrevendo títulos dos Vingadores da Marvel.

Nas páginas de Novos Vingadores, Bendis revelou que uma sociedade secreta composta por alguns dos personagens icônicos da Marvel estava operando sem supervisão desde os eventos da Guerra de Kree e Skrull, anos atrás. A minissérie chamada Vingadores: Os Illuminati revelou a história secreta do grupo.


Grupo de mentes poderosas

A composição do grupo original consistia em figuras capazes de representar todas as equipes significativas do Universo Marvel. Esses membros foram: o Homem de Ferro representando os Vingadores, o Senhor Fantástico representando o Quarteto Fantástico, Namor representando Atlântida, Raio Negro representando os Inumanos, Professor X representando os X-Men e Doutor Estranho representando os magos da Terra.

Cada membro teve a tarefa de esconder e proteger uma das seis Joias do Infinito. O grupo também estendeu um convite ao Pantera Negra para representar Wakanda.

T’Challa recusou e previu que a discordância dentro do grupo significaria um desastre para a Terra.

O primeiro ato dos Illuminati foi viajar para o mundo natal de Skrull para alertar o império para não pisar perto da Terra novamente. A excursão inconscientemente forneceu aos Skrulls os dados genéticos necessários para invadir a Terra sem serem detectados em Invasão Secreta anos depois.

Os Illuminati também decidiram enviar o Hulk para o espaço, resultando em um pouso forçado no planeta Sakaar. Isso levou aos eventos de Planeta Hulk e consequências terríveis em Hulk Contra o Mundo.

Se Feige planeja basear seu projeto de Illuminati nesta fase dos quadrinhos – supondo que o projeto exista -, isso provavelmente revelaria alguma história anteriormente desconhecida do MCU.

Além disso, existem outras versões dos Illuminati. Uma versão posterior foi formada para combater incursões multiversais que eventualmente levaram aos eventos de Guerras Secretas.

A encarnação mais recente do grupo não estava relacionada à equipe original. Em vez disso, o grupo foi formado pelo mentor criminoso Capuz para ser a sociedade definitiva dos vilões.

Sua equipe incluía Formiga Negra, Encantor, Pensador Louco, Thunderball e Titânia. Qualquer um desses grupos poderia servir como sujeitos de um projeto da Marvel.

Mais informações sobre o suposto projeto de Illuminati no MCU devem ser divulgadas em breve. Por enquanto, trate como um rumor.