Filmes

Jogador Nº 1 terá sequência

A aguardada continuação do best-seller Jogador Nº 1, de Ernest Cline, finalmente ganhou sua data de lançamento.

A Ballantine Books anunciou que Jogador Nº 2 (Ready Player Two) já está pronto e será lançado no dia 24 de novembro de 2020, nove anos após o lançamento do primeiro livro.

Ainda que a continuação de Jogador Nº 1 tenha sua data de lançamento, ainda não foi divulgada a sinopse do livro. Ainda assim, é de se esperar que a trama siga Wade Watts novamente.

Em 2018, Jogador Nº 1 foi adaptado para os cinemas por Steven Spielberg, em um filme de mesmo nome.

Jogador Nº 2

Em entrevista ao THR, em 2018, Ernest Cline falou sobre como o lançamento do filme o motivou a escrever essa continuação.

“Eu tive de começar a escrever a continuação no ano passado, enquanto o filme estava sendo terminado, só para ficar à frente da curva”, disse o autor de Jogador Nº 1.

“É um bom problema para ter, mas se esse filme for um sucesso, na semana seguinte eles vão decidir se vão querer fazer Jogador Nº 2 e por isso devo terminar o livro”, continuou o autor.

Jogador Nº 1 mostra uma espécie de universo alternativo digital, o OASIS. Nele, o criador deixou uma referência que valerá trilhões de dólares e o domínio da empresa ao primeiro que encontrá-la.

Jogador Nº 1 foi lançado em março deste ano, e já está disponível em VOD, DVD e Blu-ray.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.