Como ponto culminante da Saga do Infinito, Vingadores: Ultimato tinha muito a cobrir. O filme oferece finais satisfatórios para vários heróis-chave e efetivamente configura os próximos anos de narrativa.

Mas muitos fãs acreditam que isso fez um desserviço a um dos Vingadores originais. Mas, de acordo com o mais recente boato do MCU, a Marvel espera que isso seja abordado em um próximo projeto.

Logo após o início de Vingadores: Ultimato, o público ficou chocado ao ver a história saltar cinco anos no futuro. E, de fato, grande parte da primeira hora do filme se concentra em conversar com todos e remontar os Vingadores originais.


A jornada de Hulk

Mas o personagem que mais mudou para o público é Hulk. Da última vez que os fãs viram Bruce Banner (Mark Ruffalo) em Vingadores: Guerra Infinita, ele não conseguiu se transformar no Hulk.

De repente, após o salto no tempo, Banner e Hulk se fundiram no que é conhecido como “Professor Hulk”. O herói explica rapidamente que levou um tempo no laboratório gama para descobrir isso.

Mas alguns fãs não ficaram satisfeitos com essa mudança repentina. E com Mulher-Hulk chegando ao Disney+, parecia que o tempo de Banner sob os holofotes havia passado.

Afinal, o MCU está pronto para substituir quase todos os Vingadores originais na Fase 4. Portanto, não é de admirar que a história de Hulk em Vingadores: Ultimato tenha deixado alguns fãs decepcionados.

Agora, de acordo com We Got This Covered, a Marvel planeja explorar a jornada de Banner para se tornar Professor Hulk. Durante anos, a noção de um segundo filme do Hulk no MCU – após O Incrível Hulk de 2008 – parecia impossível devido a questões de direitos autorais.

Mas o We Got This Covered afirma que a Marvel resolveu isso. A sequência de Hulk supostamente terá foco no período entre Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato.

Mas também serviria como uma sequência centrada em Hulk para o último filme. Dessa forma, a história do Hulk poderia se conectar diretamente a Mulher-Hulk, série na qual Ruffalo revelou que ele pode aparecer.

Claro, por enquanto a história do We Got This Covered deve ser firmemente considerada um boato. Dito isto, se o MCU fez um novo filme de Hulk, essa parece ser a melhor oportunidade para explorar o personagem um pouco mais a fundo.

Ruffalo há muito tempo diz que quer a chance de protagonizar um filme como o Hulk.

Talvez uma vez, essa sequência de Hulk parecesse nada mais que um sonho. No entanto, o MCU recentemente demonstrou sua disposição de adotar abordagens criativas para personagens queridos dos fãs.

Afinal, Viúva Negra também é um filme que acontece entre aventuras existentes do MCU. Depois de Vingadores: Ultimato, o MCU encontra-se claramente em um período de transição, enquanto a Marvel se encarrega de criar uma nova geração de heróis sem alienar os fãs de longa data.

No Brasil, Vingadores: Ultimato, da Marvel, está atualmente disponível no Amazon Prime Video.