Vingadores: Ultimato é, sem dúvidas, um dos mais ambiciosos filmes já feitos, mas seus diretores, os irmãos Russo, acreditam que podem superar esse feito com outro filme da Marvel.

A dupla, que já assinou a direção de quatro filmes da Marvel, indicou que eles amariam levar o arco Guerras Secretas aos cinemas e prometeu que seria algo ainda maior que a Saga do Infinito.

A saga Guerras Secretas é um evento da Marvel publicado entre 1984 e 1985, em que uma entidade cósmica teleporta os heróis e vilões da Marvel para um planeta, onde eles precisam derrotar seus inimigos para alcançarem seus sonhos.


A saga traz inúmeros heróis, incluindo o Capitão América, Homem de Ferro, Thor, Homem-Aranha, Quarteto Fantástico, X-Men, dentre outros.

“[Anthony] e eu gostamos de relações complicadas entre heróis e vilões, gostamos de vilões que acreditam ser heróis nas suas próprias histórias, então tudo isso está incluso nessa noção de Guerras Secretas”, disse Joe Russo em entrevista ao BroBible Joe.

“Fazer algo na escala de Guerra Infinita estava diretamente relacionado ao sonho de fazer Guerras Secretas, que é ainda maior em escala”, continuou o diretor de Vingadores: Ultimato.

“Seria o maior filme que você consegue imaginar, então isso realmente nos deixa empolgado – a ambição por trás disso seria ainda maior que a ambição da saga do Infinito”, acrescentou Anthony Russo.

Enquanto não há notícias sobre Guerras Secretas no Universo Cinematográfico Marvel, parece que a dupla por trás de Vingadores: Ultimato realmente está empolgada para adaptar a saga para os cinemas.

Marvel cósmica

Um filme que vai expandir a gama de entidades cósmicas do Universo Cinematográfico Marvel é Os Eternos, que estreará após Viúva Negra chegar aos cinemas.

Os Eternos é estrelado por Angelina Jolie, Salma Hayek, Richard Madden, Kit Harington e outros. O longa pode ter conexões com Vingadores: Ultimato, filme da Marvel que estreou em 2019.

A direção de Os Eternos é de Chloé Zhao, iniciante em Hollywood. Kaz e Ryan Firpo escreveram o roteiro.

Os Eternos, da Marvel, estreia em 11 de fevereiro de 2021.