Filmes

Marvel revela cena e acaba com mistério sobre herói dos Vingadores; veja

Vingadores: Ultimato foi aclamado como a conclusão perfeita de uma saga de super-heróis de uma década e uma despedida adequada para personagens icônicos como Homem de Ferro e Capitão América. Mas se há uma crítica que podemos apontar para o filme, é a maneira como lidou com o arco do Hulk.

Bruce Banner passou por uma mudança sísmica durante a Fase 3, fazendo as pazes com seu alter ego irado para se tornar Professor Hulk, mas todo o desenvolvimento do personagem envolveu o processo entre os filmes.

Pode-se argumentar que a Marvel deveria ter feito um filme solo de Hulk para preencher a lacuna entre Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato, ou pelo menos esse seria o caso se a Universal não tivesse interesse nos direitos de tela do personagem.

De qualquer forma, parece que os diretores Anthony e Joe Russo filmaram cenas adicionais que aprofundariam sua transformação no Professor Hulk, e a intenção era fazer parte de Vingadores: Guerra Infinita.

Uma parte da cena original em questão foi compartilhada on-line, e você pode conferir abaixo.

https://twitter.com/bork_21/status/1280911128420397056?ref_src=twsrc%5Etfw

Cena excluída

No clipe, vemos a Viúva Negra e o Falcão cruzando o caminho com o Professor Hulk pela primeira vez. A sequência ocorre durante a batalha por Wakanda e serve como uma pequena vitória para um dos Vingadores, em meio a sua derrota devastadora nas mãos de Thanos.

É uma cena importante porque, sem ela, o arco do personagem do Hulk parece ter um pedaço faltando no meio. Em Vingadores: Guerra Infinita, Banner está mais em desacordo com o Hulk do que nunca, apenas para as duas personalidades terem alcançado harmonia na próxima vez em que o vemos em Vingadores: Ultimato.

Um momento tão crucial para Banner deveria ter sido explorado com mais detalhes, se não em um filme solo de Hulk, pelo menos em uma versão completa dessa cena.

No entanto, os irmãos Russo supostamente sentiram que a sequência prejudicaria a severidade da derrota final dos heróis e terminaria o filme de uma maneira diferente daquela que eles pretendiam.

No Brasil, Vingadores: Guerra Infinita e Vingadores: Ultimato estão disponíveis no Amazon Prime Video.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.