Filmes

Marvel revela que herói dos Vingadores é imortal

Desde que Vingadores: Ultimato encerrou a história de vários dos heróis mais poderosos da Terra, houve um Vingador cujo futuro ainda permanece no escuro. Sua prima, a Mulher-Hulk, pode estar recebendo sua própria série, mas os próximos passos de Bruce Banner e Hulk não apareceram em nenhum dos muitos anúncios de filmes ou seriados da Marvel.

Com seus dias de herói aparentemente atrás dele, muitos especularam que o próximo papel do Hulk poderia ser como um vilão, seja em uma adaptação de Hulk Contra o Mundo ou como uma versão do futuro, como Maestro.

Por anos, o Hulk permaneceu como o grande e irritado músculo dos Vingadores. Mas não foi até Thor: Ragnarok que o MCU realmente capitalizou a luta pelo controle que estava sempre travada entre Bruce e seu alter-ego verde.

Em Sakaar, o ressentimento e a raiva do Hulk em relação à Terra tornaram-se muito mais claros em seu tempo como celebridade. Através do filme de 2017, além de começar o caminho para seu status atual como Professor Hulk, uma inspeção mais detalhada pode revelar que o longa também começou a abordar um dos aspectos mais horripilantes do Hulk, indicando a maior ameaça ao MCU.

Antes da batalha no clímax, Bruce enfrenta a escolha de arriscar sua recente liberdade, transformando-se no Hulk para combater Fenris, o lobo asgardiano que serviu a Hela e salvar os asgardianos. Replicando uma mudança de seu filme solo de 2008, Bruce cai de sua nave para se transformar antes de atingir o chão.

Desta vez, no entanto, Bruce colide com a Ponte do Arco-Íris e fica no chão. Embora seja uma cena cômica rápida, é evidente que Bruce está gravemente ferido, provavelmente morto.

No entanto, alguns momentos depois, o Hulk acordou e está pronto para a batalha. Neste momento, o Observatório do Cinema acredita que o filme revelou um vislumbre de Imortal Hulk.

Um Hulk mais assustador

O apelido de Imortal Hulk veio após a percepção de que Bruce Banner não poderia permanecer morto, após uma rápida série de mortes e ressurreições subsequentes. Se baleado, desmembrado ou dissolvido, nada poderia manter o Hulk morto, pois ele faria um retorno vingativo.

Além de Bruce, o Hulk também reformou seu corpo depois que ele foi cortado em pedaços e armazenado em frascos. Com esses poderes regenerativos totalmente em aberto, quase não houve nada que pudesse parar o caminho de destruição do Imortal Hulk, incluindo uma das versões mais poderosas dos Vingadores.

Essa capacidade já foi sugerida em filmes anteriores do MCU. Como Bruce confessou em Os Vingadores de 2012, no seu ponto mais baixo, ele atirou na própria cabeça apenas para o Hulk cuspir a bala.

Dado o fato de que o Hulk nunca poderia ter se transformado a tempo de impedir a bala de entrar na cabeça de Bruce, não é difícil imaginar que o Hulk precisaria curar a ferida fatal de Banner após a transformação. Nesses momentos, se eles fossem vistos, a transformação do Hulk teria uma semelhança impressionante com sua versão imortal, cuja carne se transforma para curar feridas.

O surgimento desta versão do Hulk também representa uma grande ameaça para o MCU, quando se considera o verdadeiro nome do Imortal Hulk: o Diabo Hulk. Este Hulk não quer salvar o mundo ou ser deixado sozinho, mas acabar com o mundo ao seu redor.

O Hulk já expressou suas frustrações com o mundo dos humanos que o rodeia. Se essas frustrações continuassem, o Hulk poderia em breve fazer a escolha de se livrar do incômodo.

Outro elemento importante do Hulk é que ele só pode sair à noite, que é a sua hora. Embora os fãs tenham visto momentos do Imortal Hulk, isso explicaria por que ainda não vimos qualquer aparição verdadeira do Diabo Hulk.

No futuro distante do Universo Marvel, a transformação final do Diabo Hulk aconteceu quando ele consumiu Franklin Richards e se tornou o Detonador de Mundos. Com esse novo poder, o Hulk se tornou uma ameaça no nível de Galactus e acabou destruindo galáxias inteiras.

Já o Hulk do MCU entrou em contato com uma fonte de energia semelhante quando ele empunhou a Nano Manopla com as Joias do Infinito. Mesmo que ele usasse o poder para salvar a todos, a personalidade oculta do Hulk também poderia ter guardado um pouco desse poder para si.

Se o Diabo Hulk se esconde na mente de Bruce Banner, ele nunca desperdiçaria a oportunidade pela destruição que veio com aquele momento.

À medida que as capacidades do Imortal Hulk surgem no MCU, o Diabo Hulk não pode estar tão atrás. Como um Vingador original que é muito mais confiável neste mundo, um Hulk que quer destruir o mundo seria uma ameaça gigantesca para os muitos heróis que aparecerão no futuro.

Com seu poder, não há quase nada que possa conter sua raiva inabalável.

No cinema, o Hulk é vivido por Mark Ruffalo desde Os Vingadores, de 2012.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.