Com Vingadores: Ultimato, a Marvel chegou ao auge do seu esquema de narrativas interconectadas.

Foi um evento enorme, que representou o encerramento da Saga do Infinito. Quando é que uma coisa assim vai acontecer novamente?

Considerando tudo o que foi revelado sobre os planos da Marvel para os próximos anos, o Observatório do Cinema acredita que não veremos um evento desse nível até a próxima década.


Os Vingadores vão voltar?

Na verdade, é provável até mesmo que outro longa dos Vingadores não seja produzido durante esta década. Existem dois pontos que podem explicar isso.

Primeiramente, a Marvel vai ter vários outros personagens para desenvolver durante esses anos.

Muitos deles nunca foram nem vistos até o momento. E podem acabar fazendo parte da próxima formação de Vingadores, como Blade, Mulher-Hulk e até mesmo o Cavaleiro Negro, de Os Eternos.

O outro motivo é até mais simples e muito compreensível para o público: outras equipes de destaque.

O Marvel Studios agora é dono de X-Men e Quarteto Fantástico. Seria ótimo gastar mais tempo com esses dois times, que com certeza vão abalar o MCU quando estrearem.

Nas histórias em quadrinhos da Marvel, vale destacar, os X-Men tiveram muito mais destaque que os Vingadores por muitos anos, portanto não seria surpreendente se isso voltasse a acontecer no cinema.

Pode ser difícil para os fãs da Marvel, mas pelo menos por enquanto, talvez a melhor decisão seja mesmo esquecer os Vingadores por um tempo. Há mais coisas para desenvolver e que vão dar muito trabalho.

Vingadores: Ultimato está agora disponível no Amazon Prime Video.