Filmes

Matrix 4: Teoria explica como Neo de Keanu Reeves está vivo

Depois de muita espera, a Warner finalmente confirmou Matrix 4, que trará de volta nomes importantes da franquia, como Keanu Reeves, como Neo e Carrie-Anne Moss como Trinity.

Isso acaba gerando grandes dúvidas nos fãs, visto que ambos os personagens morreram no último filme lançado da trilogia, Matrix Revolutions.

Isso indica que o filme pode contar com viagem no tempo e um argumento que apoia isso é a possibilidade de vermos um jovem Morpheus.

Antes do quarto filme ser anunciado, rumores diziam que a Warner estava desenvolvendo um prelúdio que colocaria Morpheus como o protagonista. Com Laurence Fishburne fora do elenco, e Yahya Abdul-Mateen potencialmente vivendo sua versão mais jovem, é possível que vejamos algum tipo de viagem no tempo.

A viagem no tempo, contudo, pode não ser “real”. Em outras palavras, podemos ver Neo viajando para o passado dentro da Matrix, dessa forma encontrando uma versão mais jovem de Morpheus.

Outro cenário

Claro, outra possibilidade diz respeito ao fato da Matrix e tudo fora dela funcionar como um ciclo. A realidade virtual que vemos na trilogia original não é o primeiro modelo e já tiveram outros escolhidos antes daquele vivido por Keanu Reeves.

Dito isso, Matrix 4 pode muito bem mostrar um novo ciclo, com a trégua entre a humanidade e as máquinas desfeita.

Nesse cenário, veríamos novos personagens com a aparência dos originais e não as mesmas pessoas, como uma espécie de reencarnação.

O elenco, cheio de rostos novos na franquia, conta ainda com Yahya Abdul-Mateen II, Jonathan Groff, Toby Onwumere, Eréndira Ibarra, Neil Patrick Harris, Jessica Henwick, Priyanka Chopra e Andrew Caldwell.

O roteiro de Matrix 4 ainda foi escrito por David Mitchell e Aleksandar Hemon, com direção de Lana Wachowski.

Matrix 4 tem previsão de estreia para abril de 2022.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.