Os fãs estão ansiosos para que os X-Men apareçam no MCU. Bem antes da pandemia de coronavírus acontecer, os fãs já sabiam que demoraria muito tempo até que os mutantes fossem usados pelo Marvel Studios.

O chefe da Marvel, Kevin Feige, disse isso. Sendo esse o caso, os fãs têm escolhido atores dos sonhos que eventualmente esperam ver no filme dos X-Men quando a Marvel realmente o fizer.

Uma das pessoas do “elenco dos sonhos” já tem experiência com habilidades sobre-humanas: Millie Bobby Brown, de Stranger Things. Muitos fãs da Marvel querem a atriz como Lince Negra num reboot de X-Men.


O papel perfeito

Em termos muito simplistas, Kitty Pryde (ou “Lince Negra”) é “a pessoa que pode atravessar paredes” nos filmes dos X-Men, embora seus poderes sejam mais complexos do que ser como um fantasma. Ela tem a capacidade de mudar de fase para tornar-se intangível – e pode fazer o mesmo com as pessoas que toca.

Isso também permite simular a levitação, tornando-a uma versão mais benigna de Jean Gray. Kitty Pryde não fez muito nos filmes a princípio, sendo relegada a participações em segundo plano.

Nos dois primeiros filmes dos X-Men, o papel de “jovem garota” foi preenchido por Vampira, de Anna Paquin, que tem a capacidade de absorver a energia de outros mutantes, tornando-a particularmente mortal para os inimigos e, lamentavelmente, para ela mesma.

Kitty Pryde começou a ter um papel mais proeminente no terceiro filme dos X-Men, X-Men 3: O Confronto Final, quando Ellen Page assumiu o papel. Kitty Pryde teve um maior papel em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, quando usou seus poderes para ajudar Wolverine a viajar no tempo para o passado para impedir Mística de matar alguém e colocar os mutantes em um caminho muito sombrio e perigoso.

Curiosamente, há uma versão estendida desse filme em que Vampira assume o cargo de Kitty depois que Wolverine acidentalmente a feriu. Vampira mal apareceu na versão do cinema.

Mas, seja Vampira ou Kitty Pryde, os filmes dos X-Men prosperaram com a presença de uma atriz na adolescência ou no início dos 20 anos.

Em um tópico do Reddit sobre escolhas de elenco de sonhos, foi pedido aos fãs que se concentrassem nos personagens ainda não vistos no MCU. Vários fãs escolheram Millie Bobby Brown como Kitty Pryde.

Os fãs sem dúvida escolheram Brown por causa de seu papel como Eleven, a garota assombrada por um passado misterioso e amaldiçoada com poderes, incluindo telecinesia e a capacidade de se comunicar através de dimensões.

Na temporada mais recente de Stranger Things, as habilidades de Eleven foram submetidas ao teste mais difícil, quando a batalha final contra o monstruoso Devorador de Mentes removeu seus poderes (pode ter sido apenas temporariamente).

Além disso, ela teve que lidar com a aparente morte de sua figura paterna, Hopper.

Dadas as habilidades de Eleven, ela já é uma espécie de versão alternativa de Kitty Pryde, então talvez Brown seria uma escolha “óbvia” demais. Por acaso, Brown quase se juntou à franquia X-Men, depois de fazer o teste para o papel de X-23 em Logan.

Brown não conseguiu o papel, que foi para Dafne Keen, e Brown teve a gentileza de dizer à Variety que Keen foi “incrível” no filme. Ela ganhou experiência em outro grande filme de franquia, Godzilla II: Rei dos Monstros.

Ela também deve aparecer na sequência Godzilla vs Kong. Como a estrela de Stranger Things, Brown tem um futuro brilhante, mesmo que ela não seja escolhida como Kitty Pryde.

Millie Bobby Brown retornará para a quarta temporada de Stranger Things. A estreia da nova temporada na Netflix deve acontecer em 2021.