Filmes

Missão Impossível 7, com Tom Cruise, causa problema na Polônia

Missão Impossível 7, estrelado por Tom Cruise, conseguiu voltar às gravações no meio da pandemia do coronavírus (COVID-19). Porém, o site Wirtualna Polska, da Polônia, publicou que a equipe está dando dor de cabeça para o país.

Paweł Lewandowski, representante do Ministério da Cultura e do Patrimônio do país, comentou que a produção de Missão Impossível 7 quer explodir uma ponte centenária. O local, considerado histórico pela população, está na Comuna de Pilchowice.

Construída em 1909, a ponte passa por cima do lago que leva o nome da comuna. O problema começou ainda em dezembro de 2019, quando o diretor Christopher McQuarrie publicou uma imagem no local.

A questão é que o Ministério da Cultura local tem duas missões, que estão conflitando nesse caso. Uma é a de encorajar produções estrangeiras no país e a outra é de preservar a arquitetura local.

A decisão do Ministério foi liberar a explosão de parte da ponte. A justificativa é de que o local não receberia visitas desde 2016. Porém, os moradores locais estão revoltados com a situação.

“Não vou me fixar na Ponte de Pilchowice como um monumento. Está em ruínas e não tem valor. Nem todas coisas antigas são monumentos. A lei claramente esclarece que um monumento é algo com valor social, artístico e cultural. Na arte e cultura, o valor apenas surge quando há uma relação entre o objeto cultural e as pessoas. Então, se um objeto não tem uso e não está disponível, não tem valor. Assim, não é um monumento. E apenas uma pequena parte será destruída nas filmagens”, declarou o representante.

O representante ainda garantiu que isso faz parte do incentivo do país para receber mais produções estrangeiras.

Missão Impossível 7

Pela primeira vez na franquia, Missão Impossível usará dois filmes para contar uma mesma história. Com isso, o oitavo longa da série já está confirmado.

Caso isso não acontecesse, Missão Impossível 7 teria quase 3 horas de duração. A informação foi confirmada pelo diretor Christopher McQuarrie.

Christopher McQuarrie, inclusive, comanda os dois filmes. Assim, repete a parceria de sucesso com Tom Cruise.

O elenco terá ainda os nomes de Hayley Atwell (Agente Carter), Pom Klementieff (Guardiões da Galáxia), Shea Whigham (Agente Carter) e o retorno de Vanessa Kirby.

Com Tom Cruise, Missão: Impossível 7 chega em novembro de 2021.

Sair da versão mobile