Filmes

Morte de Paul Walker mudou final de Velozes e Furiosos 7; veja cena original

Com o passar do tempo, a franquia Velozes e Furiosos mudou seu foco. Nos primeiros filmes da franquia, corridas de carro eram o núcleo da história. Na era mais recente, a “Fast Saga”, os longas se tornaram grandes tramas de ação com armas poderosas e veículos impressionantes.

Na história de Velozes e Furiosos, o evento mais importante foi talvez a morte de Paul Walker. O co-protagonista da franquia faleceu em 2013 após se envolver em um acidente de carro.

Em Velozes e Furiosos 7, a cena final do personagem Brian foi criada utilizando o rosto de Paul Walker inserido digitalmente no corpo de dublês, alguns deles os irmãos do ator.

No entanto, a cena final do personagem poderia ter sido muito diferente. Confira abaixo!

Mudanças importantes

O final alternativo de Brian chegou a ser gravado durante o primeiro filme da saga, e foi disponibilizado nas informações e materiais extra dos DVDs já lançados.

Na cena em questão, Brian muda de ideia, abandona o emprego no FBI e volta para Mia, com o objetivo de dar ao relacionamento uma chance real de prosperar.

Seria interessante ver como essa cena teria afetado o segundo filme de Velozes e Furiosos, que começa com Brian se mudando de Los Angeles para Miami para começar de novo.

É claro que a cena também influenciaria de maneira importante os outros filmes da saga, que contam com a presença do personagem de Paul Walker como um dos mais importantes.

De acordo com a trama de Velozes e Furiosos, Brian está vivo, aproveitando a “aposentadoria” do mundo das corridas com a esposa de filhos. Sendo assim, não é uma ideia absurda imaginar que os produtores de Velozes e Furiosos 9 tentariam trazer Paul Walker de volta com tecnologia de CGI.

A cena de abertura do trailer de F9 vem com uma trilha sonora semelhante à utilizada na cena de despedida de Paul Walker. Em entrevista à Entertainment Weekly, o diretor Justin Lin explicou o motivo do tema recorrente.

“A música é importante porque a família da Fast Saga se orgulha muito da jornada. Nos filmes, o público vê os personagens envelhecendo, construindo família e evoluindo. Então eu acho importante lembrarmos de Dom, Letty e Brian”, afirmou o cineasta.

Velozes e Furiosos 9 estreia em abril de 2021.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.