Filmes como The Old Guard e Resgate provam que a Netflix está presente no campo do cinema de grande sucesso. O serviço de streaming agora está investindo em novos esforços nesse sentido, já que acabou de anunciar seu filme de maior orçamento de todos os tempos com direção de Joe e Anthony Russo, que comandaram Vingadores: Ultimato.

Os Irmãos Russo devem dirigir The Gray Man para a Netflix, um suspense de espionagem estrelado por Ryan Gosling e seu parceiro de longa data da Marvel, Chris Evans.

O Deadline deu a notícia de que The Gray Man está em desenvolvimento na Netflix, com o serviço de streaming comprometendo um orçamento de US$ 200 milhões para os Irmãos Russo. O filme é baseado no livro de Mark Greaney de mesmo nome.


Filme de orçamento recorde

Os roteiristas de Vingadores: Ultimato, Christopher Markus e Stephen McFeely, ajudaram a polir o roteiro escrito por Joe Russo.

Gosling protagoniza o filme como assassino freelance e ex-agente da CIA Court Gentry, que é caçado em todo o mundo pelo ex-aliado Lloyd Hansen (Evans). A expectativa atual é que Gosling retorne para sequências após o lançamento de The Gray Man.

O filme está previsto para começar a ser produzido em janeiro de 2021.

“O filme é uma verdadeira luta mano a mano entre esses dois grandes atores, que representam duas versões diferentes da CIA, no que pode ser e no que pode fazer”, disse Anthony Russo ao Deadline.

“Para aqueles que foram fãs de Capitão América: O Soldado Invernal, somos nós nos mudando para esse território em um cenário mais real. É isso que esse filme realmente significa para nós.”

“A intenção é que seja competitivo com qualquer filme de cinema e a capacidade de trabalhar com Gosling e Evans é um sonho para nós”, acrescentou Joe Russo.

“A ideia é criar uma franquia e construir um universo inteiro, com Ryan no centro disso. Todos nos comprometemos com o primeiro filme e isso deve ser ótimo para nos levar ao segundo filme. O personagem de Gosling está queimado com a CIA e o personagem de Evans tem que caçá-lo.”

Russo acrescentou: “Temos uma ótima relação de trabalho com a Netflix. Formamos a AGBO para ser uma empresa agnóstica de contar histórias, onde descobrimos a melhor plataforma. Achamos que a Netflix é o lugar perfeito para este filme.”

Ainda não há data de lançamento para The Gray Man na Netflix.