Netflix

Netflix revela seus filmes mais populares e o resultado é surpreendente

A Netflix raramente abre o jogo sobre sua audiência e dificilmente sabemos ao certo quantas pessoas assistiram determinada série ou filme.

Com isso, dependemos de empresas terceiras para saber se algum filme ou série está fazendo sucesso. Essas utilizam a movimentação nas redes sociais, além de alguns dados de acesso obtidos por fora.

A Netflix, no entanto, liberou a lista com seus dez filmes mais assistidos de todos os tempos, trazendo, inclusive quantas vezes cada um deles foi assistido e o resultado é bem surpreendente.

Veja a lista abaixo, com a audiência ao lado:

Resgate (99 milhões); Bird Box (89 milhões); Troco em Dobro (85 milhões); Esquadrão 6 (83 milhões); Mistério no Mediterrâneo (73 milhões). O Irlandês (64 milhões); Operação Fronteira (63 milhões); A Missy Errada (59 milhões); O Poço (56 milhões); O Date Perfeito (48 milhões).

Filmes mais populares

Não é grande surpresa que Resgate, com Chris Hemsworth, o Thor, e Bird Box estejam no topo da lista, mas outros filmes como A Missy Errada certamente não esperávamos ver na lista.

Além disso, apesar de ter sido muito debatido na época de seu lançamento, realmente não esperávamos ver O Poço na lista. Trata-se de um filme mais adulto e pesado, o que geralmente afeta a audiência global.

Bom exemplo disso é o recente 365 DNI (365 Days), que não entrou para a lista, apesar de ter sido bastante discutido nas últimas semanas.

Vale lembrar, no entanto, que esses números levam em conta pessoas que assistem mais de dois minutos de um filme ou série, então não necessariamente a pessoa terminou de ver o filme para ser contabilizada.

Em todo caso, a lista deixa bem claro que nomes famosos afetam a audiência de filmes da Netflix. Os sete primeiros colocados todos têm atores famosos no elenco, como o já citado Chris Hemsworth, Al Pacino, Robert De Niro, Adam Sandler, dentre outros.

Em todo caso, todos podem ser assistidos na Netflix, obviamente.

Escolha o Streaming e tenha acesso aos lançamentos, notícias e a nossas indicações do que assistir em cada um deles.