A franquia de Planeta dos Macacos não deve dar continuação para a elogiada trilogia de prelúdios. O fato está irritando os fãs dos filmes.

A trilogia, composta por Planeta dos Macacos: A Origem, Planeta dos Macacos: O Confronto e Planeta dos Macacos: A Guerra, deve ser descartada na Disney. Os filmes foram produzidos pela Fox, que agora pertence à casa do Mickey Mouse.

De acordo com o Discussing Film, um novo filme de Planeta dos Macacos que está em produção servirá como um reboot e não uma sequência da franquia. Assim, a história será recomeçada, ignorando os eventos da trilogia.


O novo filme, segundo informações, deve seguir uma trama mais parecida com o original de 1968, abordando um astronauta que descobre um planeta com uma civilização avançada de macacos que governa seres humanos primitivos. Na reviravolta final, ele descobre que na verdade viajou no tempo e está na Terra.

Como a trilogia prelúdio foi elogiada, muitos acreditam que ela ainda poderia ser usada – ganhando continuação. Os fãs estavam empolgados em ver como a Terra estava se transformando aos poucos no Planeta dos Macacos.

O novo filme de Planeta dos Macacos

O novo projeto foi encomendado pela Disney. Mesmo assim, o filme deve mesmo ser distribuído pela 20th Century Studios, novo nome recebido pela Fox na casa do Mickey Mouse.

Matt Reeves, que foi bastante elogiado pela trilogia prelúdio, não deve se envolver com o projeto. O cineasta está cuidando do reboot de Batman da Warner Bros., que terá Robert Pattinson como protagonista – e Andy Serkis, que interpretou o líder César de Planeta dos Macacos, vivendo o mordomo Alfred.

A Disney ainda não se pronuncia sobre o possível elenco da nova história. O novo Planeta dos Macacos terá direção de Wes Ball (Maze Runner).

Ao Collider, o cineasta contou que “grande parte do filme será com computação gráfica”. Uma informação é que a pandemia do coronavírus (COVID-19) não seria um impedimento para a produção começar em 2020.

Apesar da informação, o novo Planeta dos Macacos ainda não tem previsão de lançamento.